Sofonias exorta sua nação a partir dos inevitáveis juízos que também viriam para os povos vizinhos. Depois de profetizar contra Canaã, o profeta mira aqueles que estão a oeste de Judá, as inseparáveis Moabe e Amom. Ouça a segunda parte deste estudo e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
O CRISTÃO PODE SER POSSÚIDO PELO DIABO?
Existem pessoas que afirmam ter testemunhado crentes sendo possuídos por demônios na vida real. No entanto, é importante lembrar que a doutrina é baseada nas Escrituras, e não em experiências pessoais. Além disso, as Escrituras não registram nenhum caso de uma pessoa fiel a Deus sendo possuída por demônios. Ouça esta explicação e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
PROFECIA DE JULGAMENTO CONTRA MOABE E AMOM - Sofonias 2.8-11 (Parte 1)
Sofonias exorta sua nação a partir dos inevitáveis juízos que também viriam para os povos vizinhos. Depois de profetizar contra Canaã, o profeta mira aqueles que estão a oeste de Judá, as inseparáveis Moabe e Amom. Ouça a primeira parte deste estudo e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
OS ANJOS SÃO SERES ESPIRITUAIS E INCORPÓREOS (2/48)
Ordinariamente, a maioria dos textos bíblicos apresenta que os anjos não possuem estrutura física como os homens, pois são incorpóreos; são seres espirituais. Eis os argumentos principais: são chamados de espíritos, de forças espirituais, não têm carne nem ossos, não se casam, muitos cabem num espaço limitado e são invisíveis. Ouça e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
PROFECIA DE JULGAMENTO CONTRA CANAÃ - Sofonias 2.1-7 (Parte 2, final)
Após Sofonias profetizar o julgamento divino para Judá (Sf 1.2-17), o profeta exorta sua nação a partir dos inevitáveis juízos que também viriam para os povos vizinhos. O primeiro deles está a oeste de Judá, no litoral: Canaã/Filístia, a terra dos filisteus. Ouça a segunda e final parte deste estudo e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
PROFECIA DE JULGAMENTO CONTRA CANAÃ - Sofonias 2.1-7 (Parte 1)
Após Sofonias profetizar o julgamento divino para Judá (Sf 1.2-17), o profeta exorta sua nação a partir dos inevitáveis juízos que também viriam para os povos vizinhos. O primeiro deles está a oeste de Judá, no litoral: Canaã/Filístia, a terra dos filisteus. Ouça a primeira partes deste estudo e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
8 ASPECTOS BÍBLICOS SOBRE A IGREJA
Recentemente, elaborei uma breve lista com oito aspectos bíblicos sobre a Igreja de Jesus, isto é, descrições através das quais a Igreja pode ser compreendida ou explicada. Resumi essas formas bíblicas sobre este tema para as redes sociais de nossa igreja (link do post). Leia e medite:
(1) A Igreja de Jesus é um Corpo
As Sagradas Escrituras revelam a Igreja como o Corpo de Cristo, que se edifica segundo a justa cooperação de cada parte (Leia Ef 4.12, 16; 1 Co 12.12-27). Ela permanece no mundo para ser a manifestação do próprio Cristo anunciando a salvação.
(2) A Igreja de Jesus é uma Família
A Palavra de Deus descreve a Igreja como a família da fé, a grande família de Deus (Leia Gl 6.10; Ef 2.19). Não há família em um indivíduo; somos uma Família de famílias.
(3) A Igreja de Jesus é um Povo
Nossa Regra de Fé confere à Igreja o caráter de povo exclusivo de Deus, uma multidão multiétnica e zelosa de boas obras (Leia 1 Pe 2.9-10; Ap 7.9). O Senhor escolheu, chamou, regenerou, converteu, justificou, adotou, santificou e glorificou um povo para si.
(4) A Igreja de Jesus é um Rebanho
Os preceitos do Senhor comparam a Igreja a um rebanho guiado infalivelmente pelo Supremo Pastor (Leia Jo 10.16; 1 Pe 5.1-3). Foi unicamente a graça de Deus que transformou ovelhas desgarradas em um rebanho seguramente apascentado.
(5) A Igreja de Jesus é um Edifício
A Bíblia equipara a Igreja a um edifício bem ajustado, que cresce para santuário dedicado ao Senhor (Leia Ef 2.21; 1 Co 3.9). Nesta estrutura de relacionamentos Deus é glorificado.
(6) A Igreja de Jesus é um Santuário
As Escrituras comunicam que a Igreja é o Santuário de Deus, separada para a santificação pelo Espírito Santo (Leia 1 Co 3.16-17; 2 Co 6.16)
(7) A Igreja de Jesus é uma Comunidade
As Sagradas Letras demonstram a Igreja como uma comunidade, onde todos os que creem permanecem juntos e tem tudo em comum (Leia At 6.2, 5; At 15.30). Trata-se de uma disposição incondicional em compartilhar a vida em Cristo.
(8) A Igreja de Jesus é uma Noiva
Os Testemunhos do Senhor apresentam a Igreja como uma Noiva adornada para seu esposo, o Cordeiro (Leia Ap 21.2, 9; Ap 22.17).
Conhecia estes aspectos bíblicos? Então, curta, compartilhe, comente e participe de nossa igreja, a Christ The King United Presbyterian Church.
Rev. Ângelo Vieira da Silva
O DIA DO SENHOR - Sofonias 1.7-18 (Parte 3, final)
Mesmo que esteja dentro da profecia de julgamento contra Judá, separei esse perícope a fim de demonstrar a veemência e o caráter multifacetado do Dia do Senhor. Verificaremos esse texto sobre o Dia do Senhor a partir de seus paradigmas (Parte 1), denunciados (Parte 2) e consequências (Parte 3). Ouça a terceira (e última) parte deste estudo e compartilhe com seus contatos. Deus nos abençoe.
Assinar:
Postagens (Atom)