ESPIRITISMO: UMA REFLEXÃO PASTORAL


É inevitável! Mais cedo ou mais tarde, pastores protestantes se depararão com questionamentos acerca das doutrinas espíritas, sejam aquelas de origem europeia (como o kardecismo), sejam aquelas provindas da África (como a Umbanda), sejam elas correntes esotéricas (como a Teosofia), sejam elas correntes científicas (como o estudo da paranormalidade).

Lembro-me como se fosse ontem… Em 01/04/2011 estreava em todo Brasil mais uma produção espírita: “As mães de Chico Xavier”. Sob o danoso problema da saudade dos parentes falecidos, o longa apresentava três mães em busca do conforto no principal médium brasileiro, Francisco Cândido Xavier. Um pouco antes (2010), o filme “Nosso lar” apresentava uma dimensão de paz além do purgatório e, antes destes, películas famosas revelavam como os vivos e mortos poderiam se ajudar mutuamente, tais como “O sexto sentido” e “Ecos do além” (ambos de 1999). Reflitamos a partir deste pequeno recorte histórico…

O crescente e amplo espectro de produções espiritistas devem levar o cristão a uma reflexão bíblica profunda. Apesar de muitas declarações espíritas se adornarem com certo encanto, à luz da Escritura não vemos na caridade a base da salvação, não aprendemos a pluralidade de divindades ou entidades que nos evoluem, não conectamos valores morais ao universo, não explicamos o mundo espiritual como forças psíquicas. Resumidamente, portanto, o espiritismo não é um caminho libertador; “porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1 Tm 2.5-6).

Tal síntese soteriológica de Paulo deveria ser suficiente para a mais fundamental das atitudes cristãs: a defesa da fé. Entretanto, esse tema é bem mais complexo no cuidado pastoral diário. Já me deparei com cristãos protestantes atraídos pelo espiritismo em razão do amor familiar, por exemplo. Ora, não são poucas as pessoas que participam de sessões espíritas desejando conversar com seus entes falecidos mais queridos. Afinal, para esses, um recado do além pode ser bem consolador em muitos casos dramáticos.

Utilizando-se de conceitos bíblico-cristãos, como uma postura ecumênica, mensageiros espíritas também ensinam um caminho ou destino imitantes, como se espiritismo e cristianismo fossem fundamentos da mesma verdade ou simplesmente se completassem mutuamente. Tal método gera confusão em alguns cristãos. A mensagem espírita, todavia, não compreende corretamente o pecado original, suas consequências judiciais e o inferno; prefere apontar um caminho abarrotado de oportunidades de melhoramento e evolução diante de si e por si mesmo.  Note que o princípio espírita não se harmoniza com as Escrituras Sagradas.

Nesta breve reflexão pastoral quis apontar um problema inevitável, uma realidade observável e uma conclusão indubitável. O embaraço de muitos cristãos diante das doutrinas espíritas deve acentuar a missão pastoral: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2 Tm 4.2). A mídia continua e acentua a difusão do espiritismo no Brasil e no mundo: em séries (“Vida após a morte”, “Outros”), em novelas (“A Viagem”, “Além do tempo”), em livros (Chico Xavier e Jorge Amado), etc..

Ora, a Igreja de Jesus ainda precisa lutar pela Verdade. Preparados para responder a qualquer um (1 Pe 3.15), os santos devem batalhar por tudo que receberam do seu Salvador (Jd 3). Aproveito para relembrar que a Palavra de Deus condena a consulta aos mortos (Is 8.19-20; Dt 18.9-12) e ressalta ser impossível ao homem a comunicação com os mesmos (II Sm 12.22-23). A mediunidade é abominação (II Re 23.24) e as adivinhações são obras das trevas (At 16.16). A Bíblia é clara ao demonstrar que depois da morte só há juízo (Hb 9.27). 

Pense nisto e que Deus nos abençoe.

Rev. Ângelo Vieira da Silva

126 comments

Muito boa a postagem
rev angelo ja estou seguindo o seu blog ja
seja membro do meu site www.osfilipenses.com/portal
e faça mais um blogueiro feliz.
graça e paz

assim como Jesus foi acusado de não obedecer a lei... vc acusa o Espiritismo... mas todas as suas perguntas tem resposta e antes de jogar suas perguntas ao vento deveria procurar as respostas...

O mais importante que deixo aki é q é muito mais facil a salvação q vc prega q a do espiritismo... diferente do que vc pensa, que é so se batizar e dizer q se arrependeu e será salvo, a salvação espirita é pelo mérito, pq nem todos que disserem senhor, senhor seram salvos...

Mas, meu amigo, primeiro veio Sião como mais primitivo senso de justiça para o povo da época, depois os mandamentos e depois Jesus... tudo ao seu tempo, mas mesmo assim, muitos daquela época não eram capazes de entender aquelas mensagens... assim tbm é como espiritismo... mas todos evoluem... uns mais rápidos outros mais demoradamente, mas o espiritismo é o futuro das religioes...

A interpretação que algumas pessoas fazem fa Bíblia que é uma merda!
ta certa, depois da morte vem o juízo, dai é colocado na balança oque a pessoa fez quando viveu, e se cumpriu sua grande missão, se purificar(santificar), se não tiver cumprido, volta a encarnar...
Não acreditar na reencarnação é falta de conhecimento, é alguem que não procurou estudar sobre a natureza do espírito e a razão de viver, somente essa reflexão pessoal seria o suficiente para a pessoa ''enxergar'' que sem a reencarnação não é possível a existência da justiça divina.
Por outro lado, essas mesmas pessoas se mostram ignorantes, se prendendo em somente uma escritura e tendenciosas interpretações, enquanto praticamente TODAS as outras doutrinas, antiguissimas e de todas as regiões do mundo(INCLUSIVE A JUDAICA)ensinam sobre a reencarnação.

Luz a todos.

vamos tbm apedrejar as mulheres adulteras
e usar barba, e ter todos que não seguem o velho testamento como inimigos de Deus
isso se chama fundamentalismo
bem parecido com a ideologia dos radicais islâmicos
jesus reformou o velho testamento e diz para não julgar para não ser julgado
cuidado com suas crenças e atenha-se a amar teu próximo como a ti mesmo
abraços

Além de tudo somente os comentários que interesam é colocado no ar ..prabéns pela democracia e liberdade de expressão dando voz a todos...

Quais escrituras o espiritismo não se adequa? As Mesmas que tem um Deus vingativo e mandante de crimes como na época do Velho e do novo testamento? Um Deus que manda acabar com cidades para limpar de males da carne? Que Deus é esse? Esse Deus é o mesmo de hoje e de sempre, mas as antigas escrituras, foram substituídas, ou tudo o que ensinou Jesus Cristo e colocado de lado por motivos de querer impor as pessoas para seguir uma ou outra religião? Aquilo foi preciso naquela época, as escrituras deixadas por Jesus foram as boas novas para a nova civilização que herdou aquele mundo. A capacidade mental dos homens aquela época, necessitava das missões solicitadas por Deus, hoje o Novo e o velho testamento não tem significado, não depois que Jesus o Cristo, o enviado da paz por Deus Pai todo poderoso trouxe o evangelho do amor e da caridade.
Os evangélicos infelizmente estão ainda sendo guiados por escrituras antigas, escrita por homens. Se querem seguir, sigam as escrituras do cristo, com amor e caridade, assim como ele o foi.
Os católicos não estão vendo o quão estão grudados no ouro e nas riquezas. Se todo o vático fosse feito em verbas para matar a fome nos países que precisam de ajuda, com certeza conseguiríamos ajudar os irmão mais carentes

Prezado Reverendo, tenho amor por todos os irmãos, mas e chegada a hora de trabalharmos o nosso interior, sermos melhor para nós e para os outros, indiferente de religião. Na paz de Deus, fique sempre tranquilo, abraços fraterno de um Filho de Deus em busca de melhorar o nosso mundo por um todo.

Texto carregado de preconceito e argumentações vazias.
Seria mais valioso apegar-se a um sistema religioso no qual a curiosidade é suplantada pelo dogma? Na qual a possibilidade de conhecimento, por meio da experiência, é tomada pelo estado de crença?
Desconfio que muitas vezes o medo é o sentimento que ampara consolidação de uma doutrina inconsistente.
O espiritismo abre porta para cada inquiridor verificar a validade de sua doutrina e, ao contrário de outras formas religiosas, dispensa a muleta da autoridade, em detrimento da experiência adquirida por cada um.

Na biblia tem muita coisa acrescentada pelo homem, principalmente pelos cristaos que diziam ser "abominacoes" tais dons de mediunidade para se livrar de qualquer outra religiao que aparecesse e poderem ganhar o dinheirinho sagrado deles. Enfim, o espiritismo eh um ensinamento muito bonito, ja frequentei todas as religioes e me encontrei nessa doutrina que so fala de Jesus e de semear amor. Todos que tem a oportunidade deveriam conhecer e perder os preconceitos. (desculpa os erros, estou sem acentos!)

"Creio que a Liberdade de Culto, tão preciosa por um lado, proporciona o efeito colateral do crescimento do espiritismo."

efeito colateral?

discordo, vc acha o crescimento do espiritismo é um dano à sociedade? Nâo acha que antes de julgar os espíritas é muito melhor pensar que é preferível que as pessoas não deixem de buscar o bem e os ensinamentos de Cristo do que ficarem desacreditadas a respeito da vida e da fé?

Na minha opinião os espíritas já merecem muito mais respeito do que o demonstrado aqui só pelo fato de praticarem o bem, são muitíssimas as casas de caridade sutentadas pelo movimento e antes das pessoas tentarem se degladiar confrontando crenças e opiniões é muito mais produtivo e sábio que todas as pessoas de qualquer crença se unissem em favor do bem das outras e delas mesmas.

ps.: terapias alternativas em nada retomam as religiões, o que eu entendo por terapia alternativa remonta à cura por outros meios que não os tradicionais, até aquele chazinho da vovó pra curar uma dor de barriga é terapia alternativa.

Estudem, não acreditem em tudo que vocês veêm pela internet, a doutrina espírita não é uma religião mas um bom caminho para aqueles que procuram discernimento, leiam, estudem primeiro sobre a doutrina espírita kardecista antes de postar qualquer opinião.
Toda religião é boa, mas o homem que a usa como arma contra seus inimigos.

Defendendo o espiritismo.
A Bíblia é clara ao demonstrar que depois da morte só há juízo:"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hb 9.27)

Defina morte.
Aquilo que nós chamamos de morte, o espiritismo chama de desencarnação. Logo não entra em conflito com, ao menos, essa parte da biblia.
A morte não necessariamente ocorre nesse plano ao deixarmos a carne. Podemos continuar vivos logo após.A morte pode ser alguma outra coisa.

Cehsarus,

É claro que as perguntas que posso fazer terão respostas do Espiritismo, afinal, é um movimento bem estruturado. Minhas perguntas e respostas, contudo, estarão fundamentadas na Palavra de Deus. Ela é minha única regra de fé. Esse não é o caso do Espiritismo, você sabe. Conheço as respostas do Espiritismo e não concordo com as mesmas; tal como você não concordou com meu post.

Qual salvação eu prego? Absolutamente não é a que você sugeriu, "que é so se batizar e dizer q se arrependeu e será salvo".

Você diz que o espiritismo é o futuro das religiões. Não creio que o cristianismo puro e simples a partir da Palavra necessita do espiritismo para evoluir.

Obrigado por sua contribuição ao post.

O espiritismo é fato e realidade pura,,, as outras igrejas vao ter q engolir,,,sem agua

Pois bem Rev., você está colocando barreiras inexistentes entre o cristianismo e o espiritismo, como se fossem idéias distintas, o que é contraditório de sua parte (sendo o Espiritismo uma religião cristã).
Lendo o SEU post é possível concluir que as palavras ditas referentes ao espirtismo remetem à crença de que o mesmo não vai de acordo com a bíblia, o que nao é verdade uma vez que O Evangelho Segundo o Espiritismo traz alusões referentes à Bíblia, logo há para realização de tal livro Espírita uma relação entre as duas obras, havendo sim o ensinamento da verdade por ambas.

O Espiritismo não será a religião do futuro e sim o futuro das religiões pois as demais utilizarão os conceitos por ele utilizados num futuro próximo.

E não fique mandando mensagens subliminares tais como: "Na última sexta-feira (01/04), DIA DA MENTIRA, estreou em todo Brasil mais um produção espírita..." , "Creio que a Liberdade de Culto, TÃO PRECIOSA POR UM LADO, proporciona o efeito colateral do crescimento do espiritismo."

no intuito de desmerecê-la

Nunca fui a um centro espírita e me pediram para "ajudar" a casa com dinheiro, mesmo porque existem metódos mais ortodoxos de se arrecadar dinheiro do que simplesmente alegar que o mesmo é para "obra do senhor", e ai eu me pergunto, que obra é essa que não acaba nunca? A máxima do espiritismo é que Sem caridade não a salvação, ai eu me pergunto novamente que caridade eu estaria fazendo se simplesmente dissesse amém para tudo que escutasse dentro de uma igreja, saisse dela e fizesse tudo ao contrário e desce uma quantia de dinheiro mensal para compensar isso? Sair de terno de casa e colocar a "palavra do senhor" embaixo do braço é muito fácil, quero ver aplicar a fé cristã e seus ensinamentos no seu dia a dia, isso é espíritismo, isso é evolução.

Kalhysha,

Você expôs o conceito espírita de morte, a desencarnação. Porém, biblicamente, a morte é a separação da alma do corpo (Ec 12.7).

Como você sabe, o espiritismo ensina que, uma vez morto um corpo jamais este será animado por algum espírito (nem mesmo pelo espírito que dele saiu), tampouco será ressuscitado, mas será extinto uma vez por todas. A Bíblia é contrária a este conceito, visto o grande número de ressurreições ocorridas:

4.1. O filho da viúva de Serepta (I Re 17.19-22);

4.2. O filho da sunamita (II Re 4.32-35);

4.3. O corpo que foi lançado na cova de Eliseu (II Re 13.21);

4.4. A filha de Jairo (Mc 5.21-23,35-43);

4.5. O filho da viúva de Naim (Lc 7.11-17);

4.6. Lázaro (Jo 11.1-46);

4.7. Dorcas (At 9.36-43);

4.8. Jesus (Mt 28.1-10)

4.9. Lázaro (Lc 24).

Caro Anônimo,

Engolir? Sem água? Nem parece um espírita falando... Kardec, ao abordar o caráter de um homem espírita de bem, disse: "Respeita, enfim, em seus semelhantes, todos os direitos que as leis da Natureza lhes concedem, como quer que os mesmos direitos lhe sejam respeitados" (Livro dos Espíritos). Você não precisa engolir o que eu escrevi aqui; na verdade, só reflita um pouco, se puder.

Caro Alex Armeng,

Entendo sua preocupação na preocupante relação dinheiro/igreja. Há muitos abusos que também desaprovo, aliás, que a Bíblia condena. Mas, é bíblico dizimar e ofertar para a obra do Senhor. Leia esse post (http://revavds.blogspot.com/2011/04/tres-perguntas-acerca-das-ofertas.html) para mais esclarecimentos.

Agora não posso concordar com a máxima do espiritismo citada: "Sem caridade não a salvação". Não creio que o homem seja salvo por obras, por caridade, mas sim pela graça de Cristo. Este é o ensino bíblico: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça” (Rm 11.6)

Concordo com você ao afirmar os erros de pessoas que dizem amém para tudo que escutam dentro de uma igreja e fazem tudo como não deviam, ao ponto de barganhar com Deus. É triste, porém não é regra. O joio está no meio do trigo.

Obrigado pela participação.

Usar a biblia para explicar ou justificar qualquer coisa e uma irresponsabilidade total,ja a biblia foi escrita para atender somente aos interreses politicos de uma epoca da historia.Como ouso disser,o Cristo e uma estoria de pescador.

Caro reverendo, o sr realmente conhece quem pratica o verdadeiro espiritismo, e o que de fato ele prega? Porque será que o espiritismo, não está instalado em templos ou igrejas tão adornados quanto aos vossos? Veja bem para se falar de uma religião deve se conhecer muito a fundo ela para poder criticá-la, então acho que o sr deveria pregar mais a palavra de sua igreja e sua verdade do que se preocupar e criticar outras.
TENHO DITO.

Caro anônimo,

Não concordo que para comentar um determinado assunto seja necessário ser profundo conhecedor. Creio que ninguém pode afirmar ter pleno conhecimento de algo. Todavia, me reservo ao direito de escrever sobre o que o creio, e o que não creio, o que concordo e o que não concordo.

Fique tranquilo... continuarei pregando a Palavra de Deus. Se algo contrariar a vontade de Deus revelada, comentarei.

Olá Ivo. Descordo do seu argumento.

Usar a consciência cauterizada pelo pecado original para explicar ou justificar qualquer coisa é que se constitui irresponsabilidade.

A Biblia, mesmo que você não aceite, é a Palavra de Deus. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (II Tm 3.16-17).

Olá anônimo.

Concordo plenamente com: "Estudem, não acreditem em tudo que vocês veêm pela internet".

Agora, entendo que a doutrina espírita é uma religião.

Devo dizer que não creio que toda religião seja boa.

Caro Cyro Regis.

Não estaria você também sendo preconceituoso com meu ponto de vista? Não confunda as coisas.

"Seria mais valioso apegar-se a um sistema religioso no qual a curiosidade é suplantada pelo dogma?" - Digo que seria mais valioso o homem apegar-se a Deus e sua vontade revelada.

"Na qual a possibilidade de conhecimento, por meio da experiência, é tomada pelo estado de crença?" - Digo que crer é também pensar.

"Desconfio que muitas vezes o medo é o sentimento que ampara consolidação de uma doutrina inconsistente" - Digo que se uma doutrina é inconsistente ela nunca será consolidada, muito menos pelo medo.

interessante o post até o ultimo paragrafo...onde começoua abordar o tema de forma imparcial...concordo q a cultura brasileira é um campo fértil para o espiritismo (assim como para a proliferaçao de igreja evangélicas)!ms ao contrario do catolicismo e do protestantismo, o espirtismo tras muitas respostas racionais,com causas e consequencias, nao precisando apenas crer pq ta escrito! ta loko?!vo cre pq ta escrito na biblia??fodasse o q ta escrito! lá sem quem escreveu aquilo!?!com q propósito?!nunca tive nenhuma prova dakilo...
não sou espirita...nem evangelico...fui criado como católico, ms nao sou...gosto muito de ler sobre o budismo...q tb é maravilhoso...mostrando causas e consequencias de nossas açoes...
acredito q pessoas só creem cegamente no catolicismo e protestantismo devido a lavagem cerebral q sofremos desde pequenos...foi dificil para eu comecar a questionar o catolicismo, msconsegui ´´libertar minha mente´´ e ver as religiões de forma mais imparcial

Que coisa feia Reverendo!
pregando a discordia contra a crença no espiritismo!tsc tsc! vai fazer o bem que vc ganha mais!

Estou me lixando para o que os católicos, evangélicos, luteranos, batistas, etc., dizem do espiritismo.
O que importa é minha evolução, minha fé raciocinada e minha capacidade de decidir meus desígnios.
A cada um conforme suas obras.
Fora da caridade não há salvação.
Portanto, pensem o que quiserem e digam o que quiserem.
Minha fé é inabalável.

O importante eh q cada pessoa busque sua própria resposta, seja em qlqer religião. Não somos nós que devemos julgar e/ou prejulgar que uma eh melhor ou pior q a outra, pois tal afirmação não existe, o q nos cabe eh respeitar e aceitar.
ps.: Sou espirita e essa eh uma escolha minha, nao pq eh melhor, ou pq ta na biblia, ou ate no alcorao, simplesmente pq eu escolhi

'Agora não posso concordar com a máxima do espiritismo citada: "Sem caridade não a salvação". Não creio que o homem seja salvo por obras, por caridade, mas sim pela graça de Cristo.'

Se voce não é salvo pelas suas obras, pelas suas caridades, voce é salvo porque então? Pela graça em Cristo e pelos dizmos que você dá na igreja -.- aah, me poupe!

Eu entrei no Blog achando que eu ia achar uma coisa construtiva e o que eu achei foi puro preconceito e 'ataque' ao espiritismo.

A mediunidade é abominação? Hum, que bom! Por acaso a biblia foi o que? Pelo que me consta, ela foi DITADA.. não seria mediunidade?
Mediunidade: A mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e Espíritos.

"Existem mais coisas entre o céu ea terra do que sonha a nossa vã filosofia."

William Shakespeare

“Examinai tudo, conservai o que é bom” (1 Tes. 5, 21).

Ambas religiões pregam o amor e o perdão como forma de se alcançar o céu ou evoluir espiritualmente. Ambas falam em se praticar o bem e o amor para encontrar a paz. A bíblia foi um livro escrito pelos homens, da mesma maneira da Torá, alcorão, livro dos espíritos.
O Concílio de Nicéia "garimpou" os livros dos apóstulos, misturando com suas relatações crenças e estórias de outras religiões, procurando atenuar as confusões causadas por cristãos no período.
Cabe a cada um absorver suas e interpretar da maneira que achar que é melhor para sua existência.
Rev. da mesma maneira que o Sr. interpretou a bíblia desta maneira, outros reverendos, padres, freiras e espíritas interpretam de outra, nenhum possui o entendimento absoluto e ao mesmo tempo possuímos o conhecimento que julgamos necessários a nós.

Todas as religiões são bonitas, ensinam a viver melhor e morrer melhor ! Não cabe a nós, no momento, discutir qual está correta e qual não está, se todas querem nos levar ao mesmo lugar, através de caminhos muito semelhantes.

Peço que respeite outras religiões e crença, não nos cabe a nós julgarmos o que é verdade. Da mesma maneira que peço para que parem de julgar a sua religião, o Sr não vai ser obrigado a engolir nada, todos nós possuímos livre arbítrio.

Termino meu comentário com citações, que interpreto como reencarnação, Para o povo judeu, o Batista era a ressurreição (reencarnação) de um dos profetas: Elias, Jeremias etc. (Mateus 13, 16 e 14). E João negou que fosse o Elias. Mas Jesus o contradisse, quando, de certa feita, falando sobre Elias, os discípulos entenderam que se tratava de João Batista (Mateus 17, 13). E de outra vez, disse do Precursor: “E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 11, 14 e 15).


“Somos de ontem, e nada sabemos.” (Jó, 8,9)

Então, o título não condiz com o andar da carruagem do texto. Tá mais pra "O mal da popularização do espiritismo". O que é triste, pois esperava outra coisa do texto.

Boa postagem, não vi exageros em suas colocações,está defendendo o que acredita.Não tenho religião, acredito em Deus e na bondade do ser humano, se a sua palavra,de um padre ou um médium podem levar as pessoas a um bom caminho, que sejam ditas! Conheço pessoas de todas as religiões e o que os seus líderes tem que pregar são os valores de um bom convívio social e "espiritual", todas possuem pontos relevantes e argumentos para defenderem o que creem. Nossa sociedade precisa de conhecimento sobre valores de Deus, não especificidades religiosas, que na maioria das vezes trazem a discórdia,mas ao mesmo tempo, temos que ser tolerantes quanto as diversas opiniões e buscar conhecimento para respeitar e não somente julgar!

O espiritismo é uma doutrina cristã.
Quem afirma que contradiz a biblia, age de forma preconceituosa e sem conhecimento, pois o proprio espiritismo apresenta a nós muitas das parabolas de jesus.
Não devemos impor nosso ponto de vista, pois as vezes podemos pensar errado.
O espiritismo prega a tolerancia, seguindo o raciocinio que se a sua fé faz o bem para si mesmo, e para os irmãos que o cercam, nada de mal ela pode ter.
Tolerancia irmãos, espiritas, presbiterianos, catolicos, etc...
Somos todos filhos de Deus, e devemos respeito ao criador, por que somos apenas criaturas porquanto errantes, seguindo rumo a evolução espiritual.
Grande abraço

Hernandes

é uma pena que você foi parcial e não publicou meu comentario
pense que uma luz a mais nunca é prejudicial
e que estamos todos aqui para nos ajudarmos a evoluir
e a graça de que tanto voce fala só será dada aquele que tiver caridade por isso fora da caridade não ha salvação
sei que provavelmente voce tbm não vai publicar esse comentario
mas que isso sirva para sua reflexão
visto que cremos no mesmo deus
e lembre-se quando prometer a salvação
para nós alem de arrependimento é necessario que sintas na pele o que fez sentir e que voce é obrigado a reçarcir a quem prejudicou
só o arrependimento não é suficiente
é necessario que toda cadeia de eventos seja recomposta
e lembre fundamentalismo não traz boas coisas
o contato com os mortos foi "proibido" visto que os homens há dois mil anos atraz não tinham condições de lidar nem com os encarnados quanto mais com desencarnados abraços fique com DEUS

Olá Hernandes.

Não posso concordar com seu argumento. Se o espiritismo é uma doutrina cristã deveria estar de conformidade com sua Palavra, a Bíblia. Falar ou citar partes da Bíblia não quer dizer nada. Até mesmo em algumas igrejas evangélicas é assim: usam um texto por pretexto. Uma avaliação séria precisa permear toda a Escritura e somente ela.

Obrigado pela participação.

Caro anônimo.

Sim, a salvação é pela graça somente, isto é, pelo sacrifício vicário do Senhor Jesus.

É interessante como discordar de práticas hodiernamente se tornou preconceito. É tão difícil assim ler uma opinião contrária?

A Bíblia foi inspirada por Deus. Não há mediunidade alguma no processo: "sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo" (II Pe 1.20-21).

olá anônimo.

Pregando discórdia? rs. Meu texto é uma avaliação pessoal de um movimento espiritual de nossa sociedade. O Cristianismo também é alvo de muitas criticas. Não leve para o lado pessoal, ok?

Caro anônimo,

Obrigado pela participação e por ter achado o post interessante. Creio num culto racional. Crer é também pensar. Espere que você encontre o Caminho.

Olá Rahja.

Não creio que a Bíblia tenha acréscimos de homens. Creio em sua inspiração. Para mim ela é a Palavra de Deus inerrante. As abominações que Deus ressalta em sua Palavra são muitas e creio, verdadeiramente, que se alguém utiliza as Sagradas Escrituras, mercadejando-as, como você disse para "poderem ganhar o dinheirinho sagrado deles", creio que também seja abominação.

A Bíblia fala de Jesus, de amor. Todavia, descreve também o juizo divino, o pecado humano, o inferno e muitos outros princípios que não gostaríamos de ouvir.

Olá anônimo.

Os espíritas praticam o bem, como você disse. Conheço muitos outros movimentos que também o fazem, inclusive o cristianismo. Respeito pessoas, independentemente de sua fé. Como você tem o direito de expor sua opinião eu também tenho. Isso deve ficar apenas no campo das idéias, do debate. Não creio que estou degladiando, mas submentendo conceitos à minha Regra de Fé, a Bíblia.

Caro anônimo,

É interessante observar que nos posts alguns defendem o espiritismo como religião e outros não. Parece que existem barreiras até mesmo entre os adeptos.

Creio que não há nada subliminar no meu texto. Tudo está bem claro.

Caro anônimo.

Não é verdade que somente os "comentários que interessam são colocado no ar". Me reservo no direito de publicá-los juntamente com meu comentário pessoal.

Olá Douglas Gomes. Obrigado pela participação.

Desculpe a demora, mas foram muitos comentários. Me reservo no direito de publicá-los juntamente com meu comentário pessoal.

Seu argumento em relação a proibição do contato com os mortos é muito frágil. Por que hoje o homem teria condições de lidar com os "desencarnados" se a humanidade está bem pior?

Olá Fábioash.

Percebi sua dificuldade quanto algumas passagens bíblicas no Antigo Testamento, o chamado "deus vingativo e criminoso". Cada uma das circunstâncias bíblicas apontam para o juízo divino sobre o pecado do homem.

Agora, reduzir a capacidade mental dos homens daquela época é meio radical, não acha? O que nos faz mais iluminados, sábios, inteligentes?

Olá Douglas Gomes.

Quanto a sua citação "vamos tbm apedrejar as mulheres adulteras e usar barba, e ter todos que não seguem o velho testamento como inimigos de Deus" queria dizer que é um absurdo. A Bíblia deve ser estudada e aplicada nos princípios históricos e gramaticais. A Lei cerimonial citada, por exemplo, foi abolida em Cristo.

Olá anônimo.

Depois da morte vem o juízo, um único juízo. Não creio que somos julgados pela balança de nossos obras pessoais, mas por Jesus Cristo.

A Bíblia não ensina a reencarnação. Não há oportunidades de "evolução" além da única vida que Deus nos concedeu.

Não acreditar na reencarnação é plenamente possível à luz da Bíblia.

O judaísmo não ensina a reencarnação, mas a ressurreição.

Olá Gabriela.

Você citou I Ts 5.21. Digo mais: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5.39). Continue estudando.

Não concordo com sua visão humanista e histórica da Bíblia.

Você tem razão em relação as interpretações da Bíblia. É um grande desafio para a Igreja. Contudo, isto não quer dizer que exista uma Verdade Absoluta.

João Batista - o povo não achava que ele era a reencarnação de Elias. O povo sabia muito bem que Elias nem havia morrido. Como poderia reencarnar aquele que não morreu? O povo aguardava o retorno do profeta Elias, como anunciado em Malaquias.

João negou que fosse o Elias - justo, ele não era. A profecia falava de alguém que viria no poder e autoridade de Elias.

Jesus o contradisse - Jesus não o contradisse, deu a interpretação correta. O povo achava que era o próprio Elias que deveria vir, e não alguém como o profeta. Jesus deixou claro que alguém como Elias veio e esse era João Batista.

Obrigado pelo comentário.

falem o que quiser, mas em nenhum centro espírita que fui tentou me cobrar um dízimo ou me vender um carnê abençoado... ;)

Cehsarus,

O dízimo não pode ser uma cobrança para receber qualquer bênção de Deus. Dízimo é adoração e deve ser entregue de boa vontade, reconhecendo que Deus é dono de tudo o que tenho. É doutrina bíblica.

Se nenhum centro espírita "cobra" dízimo é claro, pois precisa estar em harmonia com sua doutrina.

Não apoio "carnês abençoados" e muitas outras "esqusitisses" por aí.

Parabéns pelo post! que Deus continue te abençoando iii dando sabedoria! saudades Rev. =)


@moaramarquees...

Meu Deus sinto pena de você.. voceê diz que segue a palavra de Deus.. Você conversou com ele quando? tem ele adicionado no messenger? facebook? faça-me o favor e vá ser um pastor de verdade, ou seja, vá usar o dízimo de seus fiéis pra comprar carros e casas.. agora sai dessa de postar mensagens ridículas em blog, poupe a internet dessa poluição...

Só uma coisa, a BÍBLIA foi escrita pelos HOMENS meu caro, e estes são passivos de erros e "desvios" como já estamos cansados de presenciar.. Ou seja, se você diz que as obras espíritas não tem uma fonte confiável, tão pouco tem a própria bíblia.. Acorde pra tira e deixe de ser cego.. Um dia verá o quão burro és, mas fique tranquilo, pois você voltará em outra encarnação pra tentar corrigir essas falhas (só não sei se será na Terra)

da mesma formaque o Cristo disse:'Eu não vim destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento' o espiritismo diz igualmente:'Eu não vim destruir a lei cristã, mas cumpri-la'!Ele não ensina nada de contrário ao que Cristo ensinou, mas desenvolve, completa e explica, em termos claros para todo o mundo o que não foi dito senão sob a forma alegórica.É uma pena uma pessoa como o senhor que prega as palavras de Cristo dizer que acredita que existem religiões ruins. Então você está dizendo de uma forma que acreditar em Deus é ruim. Pois, qualquer religião independente de qual for acredita em Deus e eu acho que é só isso que importa. Se você critica o espiritismo tambem irei criticar suas crenças. Acreditar em uma 'estátua' que se dizem que é santo, é o que? Não é o espírito daquela pessoa? Outra, o espiriitismo não é uma religião e sim uma ciência que vem revelar aos homens por provas irrecusáveis a existência da natureza no mundo espirituale suas relações com o mundo corporal. Jesus disse: " Se vós me amais, guardai meus mandamentos e eu pedirei a meu pai e ele vos enviará um outro consolador[...] Mas o consolador que é o santo-espírito que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que eu vos tenha dito.(São João, cap XVI,v. 15,16,17 e 26). Jesus promete um outro consolador o espirito de verdade, que o mundo não conhece ainda porque não está maduro para compreende-lo. Se o espirito de verdade deve vir mais tarde ensinar todas as coisas, é porque Cristo não disse tudo; Se ele virá para relembrar tudo aquilo que Cristo disse é porque foram esquecidos ou mal interpretado. Então, cada pessoa tem seu ponto de vista sobre cada religião ou doutrina, não se esquecendo do mais importante acreditar em Deus. Se cada um acredita de sua forma, é porque cada um tem sua forma de entendimento. Não é a toa que a maior parte dos espiritas do brasil inteiro são pessoas mais velhas e formadas profissionalmente em profissões superiores. É uma pena, que o senhor seja tão pequeno pra entender as coisas, mas eu lhe digo procure antes conhecer pra depois julgar, pois seus argumentos são fracos. Tenha o pensamento mais amplo, dai quando você tiver argumentos de verdade, ai você poderá desfrutar de seu gostinho de falar mal de coisas que desconhece!

kkkkkkkkkkkkkkkk
pessoas com pensamentos pequenos com a do senhor nem merecem discutir sobre o assunto. Porque o senhor continuará se baseando em seus argumentos fracos, e já que você desconhece a doutrina espirita não terei como lhe explicar aqui no que se baseia. Faça o seguinte pegue o evangelho segundo o espiritismo leia-o inteiro dai depois vc terá argumentos para se explicar. Enquanto isso,o que importa é acreditar em Deus independente de religião, raça ou século, ou vc acha melhor acreditar em estátuas que se dizem "santos"? eles não são espiritos de luz?

Caro KimPegorini,

Parece que você não conhece absolutamente nada do verdadeiro relacionamento com Deus: adicionar Deus no MSN? Usar o dízimo de seus fiéis pra comprar carros e casas? Por favor, menos. Não faço isto.

É impressionante como alguns espíritas não suportam opiniões contrárias e são mau educados. Mas, tudo bem. Respeito sua opinião, meu caro. Só creio que você vive num engano, como você disse que vivo em relação à Bíblia.

Me chamar de burro, me ofender... pense bem. Se tratar assim muitos outros sua série de reencarnações tende a aumentar e jamais serás um espírito puro.

Caro anônimo,

Quem merece discutir o assunto, meu caro? Ah, sim... o espiritismo. Não creio. Acreditar em Deus independente de religião é perigoso; há muitos deuses nesse mundo que não são tão graciosos como o Deus da Bíblia e até o do espiritismo.

E devo dizer que não acredito em estátuas que se dizem "santos".

Caro anônimo,

Você afirmou que o espiritismo veio cumprir a lei, que não ensina nada contrário ao que Cristo ensinou; digo que o espiritismo vai contra à lei e que ensina muitas doutrinas contrárias as que Cristo ensinou.

Você não crê que existem religiões ruins? Por que não estuda um pouco sobre a religião que adora Hanuman (o deus-macaco), por exemplo.

Fique a vontade por criticar o cristianismo, mas lembre-se que não acredito em estátuas que se dizem ser santos.

Quanto ao espiritismo ser uma religião alguns adeptos afirmam que sim e outros que não. Deveriam resolver isso de uma vez. Particularmente, penso que é uma religião.

O Consolador não é o espiritismo, mas o Espírito Santo. Jesus fala de uma Pessoa Divina e de uma promessa cumprida em At 2 (primeiro século). O Espírito Santo é esta Pessoa e veio sobre a igreja plenamente em no Dia de Pentecostes.

Não creio que cada um deva ter seu ponto de vista em relação a Deus. A Bíblia é a luz para nossos caminhos até Deus. Relaciono-me com o Senhor a partir das Escrituras, do que elas ensinam, e não do que acho correto. A Bíblia é a Palavra de Deus.

"Não é a toa que a maior parte dos espiritas do brasil inteiro são pessoas mais velhas e formadas profissionalmente em profissões superiores" - o que você quer dizer com isso? que os cristãos são primitivos? Desinformados? Analfabetos? Isto sim é uma pena.

Caros amigos, antes de postarem algo contrário ao Espiritísmo, sugiro ler sobre a doutrina, para depois fazer os comentários.

Pessoas que comentam assuntos das quais não estudaram não devem ser levadas a sério. Pois não possuem argumentos válidos para o mesmo. É como discutir física com um leigo.

Abraços e que deus o mestre jesus e os bons espíritos iluminem o vosso caminho. Amém.

Texto cheio de preconceito, da preguica de lidar com pessoas com o pensamento como o seu.

Rev. Ângelo Vieira da Silva,
vai se f...., ficar falando coisas nada ve. A pessoa pode acreditar no que quer, e criticar outras religioes ou doutrinas é preconceito. Muitos cientistas (acredito mais na Ciencia) dizem que muitas partes da Biblia sao invençoes, como o gigante Golias.
Por que, se nessa época que estamos precisando muito de um Salvador, ninguem vem? E naquela época? Eles nem precisam muito, mas Jesus veio. Então, pq nao vem uma pessoa nos salvar?
Eu sou Espirita, e ja fiz catequese na Igreja perto aqui de casa. E acho o Espiritismo melhor, pois nos consola, nos faz sentir melhor, e suas respostas sao muito bem fundadas.
Muitos dizem que a igreja nao peca. Isso é MENTIRA. Na Idade Média, a igreja se aproveitava das pessoas, muitos devem saber disso.
E, alias, Jesus nao fundou nenhuma religião, foram os homens que fundaram, usando palavras de Cristo.
E, a Biblia tem centenas de anos, e nesse tempo, foi acrescentado varias coisas, sem falar nos erros de tradução.... A oraçao do Pai-Nosso foi modificada.

E, por favor, nao use palavras da Biblia para justificar suas respostas, isso é burrice.

E, ainda mais, sempre ouvimos falar de Padres Pedofilos. Como saber se a Biblia é verdadeira?? Ela pode ter sido inventada por varias pessoas, e, com o passar do tempo, as pessoas foram vendo esse livro, e edita-los , ate chegar como tá hoje.
E opa, pera aí, vc escreveu que Espirito Santo é uma pessoa? Como seu nome ja diz, é ESPIRITO, e nao uma pessoa.
Ah sim, o Sr é um pastor... só ouço merda dos pastores, como: Harry Potter satanista, Crepusculo do mal... e ainda, eles roubam, sim, os pastores roubam, nao todos, alguns, como aquele "apostolo" Valdemiro. Como ele ficou milionario? Com trabalho? Nao! Ele pega das doações dos fieis! Isso é roubo!
E ainda, esses dias, PASTORES, usando palavras da BIBLIA, para falar que a TERRA é QUADRAD, e o SOL gira em torno da TERRA. ISSO É BURRICE.
E cara, por favor, SE LIGA!





AVISO: Antes de falar merda, estude o Espiritismo direito.





Malz pelos erros de escrita, tava com preguiça de escrever direito.

Ninguém tem a moral de falar que tal religião é a certa. Jesus não era catolico e nunca concordou que vendessem nadaa em nome do Senhor e hoje o que os lideres catolicos mais sabem fazer...Para dar o Exemplo Deveriam derreter todo o ouro de sua basílica — "o imperador Constantino adornou a antiga basílica monumental com ouro, prata, mosaicos".
Tudo que acontece nos dias atuais é por interesse em poder...governamental...de midia para nos manipular e nos desviar a atenção pois se rouba muito neste pais enquanto discutimos essa bobagem. Sou Umbandista e meus conceitos sobre o que é Deus e o que é Jesus é muito mais forte, pois acretito neles também.
A verdadeira função da religião é religar todos nós numa corrente só e não ficar com preconceitos idiotas. As religioes são muito importantes mais tem q saber ser critico e não tentar acabar com a fé dos outros.

E mais uma vez ocorre a mesma coisa, pessoas que não buscam entender o sentido da vida ficam criando falsas argumentações, para de olhar apenas para frente, estude, seja livre, observe que a natureza é perfeita e quando você observar isso irá ver que a reencarnação é lógica, e que "espírito" não é coisa do "diabo" e sim o seu corpo objetivo.
Pois os nossos sentimentos e emoções nos seguem em cada encarnação, o espiritismo hoje é o mais aceito porque ele interpreta o universo em várias dimensões e não fica apenas olhando para a frente. É a lei da causa e efeito queridos, nós não iremos ficar parados no céu esperando o juízo final ou então usufruindo do "ouro" do pai, que pensamento mais materialista não? Pois bem tem religiões que pensam assim, e ninguém a critica, portanto quando surge-se uma doutrina filosófica, científica-religiosa, as pessoas começam a achar que é coisa do "diabo", uma doutrina que só preconiza o amor, o perdão e a caridade, e continuam achando que é coisa do "diabo".
"Haverá um dia que os seus olhos iram abrir, e então você verá que o universo não é matéria e sim espirito."

Vagner Nunes

ACHEI ESTE "DEBATE" UM TANTO INTERESSANTE,...VISTO QUE ATÉ HJ EXISTEM GUERRAS POR CAUSA DE RELIGIÕES.(Tudo jogo de interesses e poder)
.. NASCI NUM BERÇO CATÓLICO, PASSEI POR OUTRAS TANTAS RELIGIÕES...ESTUDEI OUTRAS TANTAS desde islasmismo ao ubabamda). FIZ COMPARAÇÕES, DE PRINCIPIO POR NÃO CONCORDAR C/ A FORMA DO CATOLICISMO E DO BATIZADO ETC..., FUI PETENCOSTAL E O ESTUDEI P/ SER PASTORA, MAS NO MEIO DO CAMINHO PERCEBI QUE MEUS COLEGAS PASTORES, "O HOMENS E MULHERES DE DEUS" NÃO PRATICAVAM A PALAVRA COMO PREGAVAM. PRESENSIEI MAIS DE 7 VEZES PESSOAS ESTAS QUE ESTÃO NA MIDIA, COM SEUS CASARÕES, CARROS E ETC...TENDO AMANTES, PEDINDO DIZIMOS E OFERTAS P/ SEU SUSTENTO DE OSTENTAÇÕES...POIS SE REALMENTE SEGUISSEM A "JESUS" O MESSIAS, C/ SEUS ENSINAMENTOS..ESTARIAM SIM ABRINDO CRECHES P/ ORFÃOS P/ MÃES SOLTEIRAS CARENTES, AJUDANDO AS VIUVAS DESORIENTADAS, ABRINDO BOAS ESCOLAS DE ENSINO COM DISIPLINA P/ OS MAIS NECESSITADOS, CONSTRUINDO AUBERGUES .....POIS O "DIZIMO" FOI CRIADO P/ SUSTENTAR OS LEVITAS, E NÃO TORNA-LOS ESCRIBAS E DOUTORES DA LEI.( pois HJ se vestem como tais)
E O DIZIMO TB ERA P/ AJUDAR OS ORFÃOS E AS VIUVAS E OS MAIS NECESSITADOS.POIS NÃO É ISTO QUE SE VÊ HOJE EM DIA. SÃO VERDADEIROS HIPOCRITAS!! POIS SE O JESUS DE VOCES RETORNASSE, A 1ª COISA QUE ELE FARIA ERA ESPULSAR OS COMERCIANTES, QUE TOMARAM CONTA DO TEMPLO, DA PORTA AO ALTAR.
MAS ENQUANTO HOUVER TOLOS, EXISTIRAM OS ESPERTOS. POIS HÁ, NA BLIBLIA BELAS HISTÓRIAS, BONS HOMENS, E BONS EXEMPLOS DE FÉ....MAS COM CERTEZA NÃO É ISTO QUE O NOSSO PAI, DEUS TODO PODEROSO, A ENERGIA SUPERIOR, OU O CRIADOR DO UNIVERSO QUER DE NÓS..ELE QUER QUE USAMOS UMA COISA QUE ELE JÁ NOS DEU, A FÉ, EXERCITA-LA E TB FAZER CARIDADE. POIS A VERDADEIRA CASA DO SENHOR NÃO PRECISA DE DINHEIRO..ELE DEU A SEMENTE E QUER VER O FRUTO DO ESPIRITO DE CADA UM DE NÓS.
E P/ AOS QUE QUEREM SEREM SABIOS E RICOS COMO "SALOMÃO", POIS SAIBAM QUE ANTES DE JESUS CRISTO, HOUVERAM OUTROS" TIPO ELE" QUE FALARAM DE PAZ, AMOR E CARIDADE... E HÁ DE HAVER OUTROS TANTOS PROFETAS ENVIADOS PELO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA.
E OS QUE SEGUEM E PEDEM P/ SEGUIR "JESUS CRISTO" QUE SE DESFAÇAM DE SUAS RIQUEZAS E BENS...POIS COM CERTEZA SE ESTE CRISTO APARECESSE HJ SUAS VESTES SERIAM NO MINIMO: UMA CAMISETA OU UM MOLETON, E UMA CALÇA JEANS...BEM HUMILDE. E SE SEU TRANSPORTE SERIA UM COLETIVO NO MAXIMO UMA BICICLETA.
E DIGO MAIS:PAREM COM ESTAS CORRENTES E CAMPANHAS QUE FAZEM CERTAS IGREJAS,ISTO É SÓ PRÁ DEIXAR O POVO MAIS MANCO,MAIS CEGO E SURDO.
E MAIS, NAS ESCRITURAS SAGRADAS, A BIBLIA TEM VARIOS EXEMPLOS, E MOMENTOS QUE FALA DE, E DO ESPIRITO,DOS ESPIRITOS IMUNDOS,DO PROPRIO ESPIRITO SANTO, DE PROFECIAS, DE VISÕES DE ANJOS ETC...COMO NÃO ACREDITAR NO ESPIRITISMO, COMO NÃO ACREDITAR EM REENCARNAÇÃO, COMO NÃO ACREDITAR EM OUTRAS VIDAS, E ACHARMOS QUE SOMOS OS UNICO SERES VIVOS EM TODO O UNIVERSO..É SER MUITO EGOISTA...VAMOS EVOLUIR GENTE!..E NÃO REPITIR A MESMA HISTÓRIA FICANDO CAMINHO EM CIRCULOS NO DESERTO,SEM PODER ENTRAR NA TAL TERRA PROMETIDA.
E AOS MEUS COLEGAS DE EXISTENCIA. SE QUER DAR UM DIZIMO, DÊ!... MAS DÊ UM DIZIMO DO SEU TEMPO AQUI AGORA FAZENDO O BEM A ALGUÉM, TALVEZ ATÉ O PRÓXIMO... E NÃO PRECISA FICAR RICO, OU SE TORNAR UMA CELEBRIDADE COMO UM POLITICO, OU UM PASTOR, OU MESMO CANTORA GOSPEL, PRA ISTO. POIS ESCUTE SUA VOZ INTERIOR, SUA CONSCIENCIA POIS ELA É TEU GUIA, ELA É TEU DEUS.E QUE ASSIM SEJA.
E MUITA PAZ E LUZ A TODOS QUE AMAM DE VERDADE.

No momento há na Terra mais trevas que luz, então irmãos unamo-nos já que acreditamos estarmos do lado da luz superior que é Jesus e vibremos pela nossa mãe Terra que está doente e necessitada da nossa união. Não nos preocupemos com o espaço que uma ou outra religião ocupa. O momento é para abandonarmos preconceitos e unir nossas forças e trabalharmos na obra de Jesus. Já que estamos na Terra de passagem, façamos dessa estada terrena proveitosa antes de voltarmos para a definitiva ou anterior. Acredito que as religiões precisam unirem-se e ajudarem-se. Então corajosos, v amos nos abraçar por uma mesma causa? Tornarmos a Terra uma morada melhor para os nossos filhos. Muitos abraços. Celso Franco

Se a salvação é pela graça e a caridade não tem nada a ver com isso por que jesus disse: a fé sem obras é morta? e ainda por que a igreja precisa tanto de dinheiro se jesus disse : va vende tudo o que tem DA AOS POBRES e me segue" isso me parece caridade e voto de podreza. vcs evangelicos so entendem o que querem e mais se sua crença fosse tão certa por que vcs nao se entendem nem entre si, tem 70 mil denominações evangelicas , a cada dia nasce um monte se vcs na~acretidam e vcs quem vai acreditar?

Se a salvação é pela graça e a caridade não tem nada a ver com isso por que jesus disse: a fé sem obras é morta? e ainda por que a igreja precisa tanto de dinheiro se jesus disse : va vende tudo o que tem DA AOS POBRES e me segue" isso me parece caridade e voto de podreza. vcs evangelicos so entendem o que querem e mais se sua crença fosse tão certa por que vcs nao se entendem nem entre si, tem 70 mil denominações evangelicas , a cada dia nasce um monte se vcs na~acretidam e vcs quem vai acreditar?

Bom dia, caro Reverendo Ângelo Vieira da Silva!

Inicialmente, parabéns pelo seu blog, bem como ao tema deste post!

Mui oportuna, pertinente e ajuizada, entre outras, as sua afirmação "O cristianismo e misticismo brasileiros são campos férteis para o espiritismo. Utilizando-se de conceitos cristãos (Bíblia) ensinam seu caminho místico, como se espiritismo e cristianismo ensinassem a mesma verdade ou simplesmente se completassem mutuamente. Todavia, sabemos que não é assim. Qualquer homem gostaria de ouvir uma mensagem onde o inferno e o pecado original não existem; que há um caminho abarrotado de oportunidades de melhoramento e evolução diante de si. Mas, o princípio espírita não se adéqua as Escrituras.", as quais subscrevo, ipsis litteris!

A RADICAL incompatibilidade entre Cristianismo e Espiritismo é, seja à luz da Doutrina Cristã e da Razão, sejam à luz da Ciência e da História, entre outras, AUTO-EVIDENTE!

Se os adeptos, simpatizantes e militantes espíritas tivessem pelo menos o gosto pelo estudo e perseverança, entre outros, na busca séria, honesta e sincera pelos FATOS, pela REALIDADE...pela VERDADE, eles saberiam que Espiritismo NÃO É Cristianismo - O ESPIRITISMO NEGA PELO MENOS 40 VERDADES DA FÉ CRISTÃ*, entre outros aspectos -, fato, este, reconhecido pelo emérito espírita Carlos Imbassahy, o qual AFIRMA: “Nem a Bíblia prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas cristãs. Não aceita os seus princípios na Escrituras. Não rodopia junto à Bíblia. A discussão, no terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e protestantes baseiam seus ensinamentos nas escrituras. Mas a nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo."Fonte: “À Margem do Espiritismo” (FEB, 3ª edição, 1981, pág. 214).

Sobre a referida afirmação do eminente espírita,o estudioso Cledson Ramos, no texto “O ESPIRITISMO É CRISTÃO?”, assim se pronunciou:
“O espiritismo nega dezenas de verdades cristãs proclamas ao longo dos séculos:

1. A Bíblia: pela frase acima, vemos que a Bíblia é uma das verdades negadas pelo Espiritismo. Seus doutrinadores se referem a esta em tom jocoso ou de superioridade, cegos por seu próprio orgulho, como outros tantos do passado”
Íntegra aqui: “O ESPIRITISMO É CRISTÃO?”

E agora, espíritas?

Quanto ao preconceito e ignorância espíritas, entre outros, envolvendo a Igreja Católica; o Vaticano; o seu clero; os santos católicos e a VENERAÇÃO ( que é o oposto de idolatria, atenção, rs) a estes, por exemplo, presentes nos arrazoados dos espíritas que aqui se manifestaram, esclareço que a Igreja Católica tem DOIS MILÊNIOS de existência, com abnegados e inestimáveis contributos caritativos e civilizacionais*, a qual lançou as bases da Ciência e da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã, entre outras contribuições e realizações, as quais as pessoas fizeram e fazem uso há milênios...

Sobre o patrimônio cultural, artístico, arquitetônico, entre outras riquezas presententes no Vaticano, o menor estado do mundo ( sim, a Igreja Católica, diferente de outras organizações religiosas, possui um estado, um governo, com a Sua Santidade, o papa, atuando TAMBÉM como chefe de estado, mas que sequer possui avião ou helicóptero, por exemplo), lembro aos eventuais ignorantes ou desinformados, bem como aos - por que não?! - deformados, cultural, ideológica, moral e espiritualmente falando, que TODO OURO e OBRA DE ARTE, inclusive TODAS AS PEDRAS, PRESENTES no referido Vaticano constituem, atenção agora, PATRIMÔNIO HISTÓRICO...

Ignorância tem cura, burrice não!

Boa reflexão a todos!


* 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução



Grato, caro Reverendo Ângelo!


Almirante Kirk

Meu queridíssimo Almirante Kirk,realmente a Doutrina Espirita não se torna adepta ao movimento criado pós-Cristo que veio a se tornar Cristianismo, a Doutrina ela é trilo-gênica, a mesma é considerada doutrina filosófica-cientifica-religiosa. O Espiritismo não segue a Bíblia do inicio ao final, assim como não segue a Ciência, portanto a Filosofia faz parte do inicio ao final, pelo simples fato de nós querermos buscar respostas, onde as mesmas só poderão ser encontradas dentro de nós mesmos, pois nenhum homem encarnado é capaz de conhecer todas as leis que regem o universo. A doutrina se torna Cristão pelo simples fato de seguir os ensinamento de Jesus Cristo e não da "Bíblia", agora buscai a etimologia da palavra "cristianismo" e encontrarás a sua resposta.

Abraços, Vagner Nunes

Rev. Ângelo Vieira da Silva , o senhor e pedofilo hipocrita( catolico ) ou crente safado e ladrão ( como 98% dos evangelico?)
sou alguem indepedente destas religiões que só fazem mentir, roubar, matar e destruir em nome de Deus...

RESPOSTA ao espírita "AGATODEMONBEAR":

LAMENTÁVEL, em todos o sentidos, o seu arrazoado!

Como perguntar não ofende, pergunto a você, espírita: DESDE QUANDO insultos são argumentos???!!!


Almirante Kirk

Resposta ao espírita "Vagner Nunes":

Grato pela atenção dispensada!

Sou católico,logo cristão!Atenho-me aos FUNDAMENTOS ou BASES doutrinárias bíblico-cristãs e à Razão, entre outras!Esclareço que à luz destes, por exemplo, o fato de o "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita seguir a parte moral contida na mensagem de Nosso senhor Jesus Cristo, isto, registre-se, não tem o poder de, qual magia, transformar o espiritismo naquilo que ele não é nem pode vir a sê-lo: cristianismo!A propósito disto, você pode usar outros exemplos, os quais facilitarão na compreensão de eventuais dúvidas acerca do fulcro da questão aqui abordada!
É compreensível e até natural que a ignorância da massa espírita, esta uriunda do seio católico, acerca da RADICAL incompatibilidade entre Cristianismo e Espiritismo ( O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO, inclusive a divindade de Jesus Cristo e seus milagres, entre outros), leve estes a ACHAREM ser possível servir a dois senhores...
Finalizando, esclareço que estes meus alertas e esclarecimentos destinam-se aos espíritas oriundos do seio católico, os quais ignoram estes e outros aspectos pertinentes à referida RADICAL incompatibilidade entre Cristianismo e Espiritismo, cuja advertência, via os bispos da santa Igreja Católica, é antiga:

"Em 1953, os Bispos do Brasil disseram que o espiritismo é o desvio doutrinário “mais perigoso” para o país, uma vez que “nega não apenas uma ou outra verdade da nossa fé, mas todas elas, tendo, no entanto, a cautela de dizer-se cristão, de modo a deixar, a católicos menos avisados, a impressão erradíssima de ser possível conciliar catolicismo com espiritismo” (Espiritismo, orientação para os católicos, D.Boaventura Kloppenburg, Ed. Loyola, 5ªed, 1995,pag.11)."
Íntegra aqui: Blog Carmadélio

Grato pelo espaço e pela oportunidade, caro Reverendo Ângelo!


Almirante Kirk

Além dos referidos alertas do bispos do Brasil, em 1953, acerca do Espíritismo, até os psiquiatras colaboraram, chamando a atenção para coisas que passam desperbedidas!Leiam, a propósito, o que afirmou o grande psiquiatra Professor Dr. Silva Mello:
“Dentro do espiritismo, do mediunismo, da psicografia há muito desejo oculto, muita necessidade de ser diferente e maior e melhor do que os outros, muita vaidade, muito amor próprio (…) bem disfarçado (…) E talvez em nenhum território humano apareça isso de maneira tão evidente como justamente no campo do espiritismo” (“Mistérios e Realidades deste e do Outro Mundo”, pág. 277).”

Almirante Kirk

Meu caro, não acho produtivo discutir religião. Mas o Espiritismo não nega o Cristianismo. Nega apenas o catolicismo, seus dogmas, seus cultos, seus crimes contra a humanidade, contra a ciência, as sua inquisições, o seu status de Estado. Isso tudo contraria o cristianismo. Se quiser conhecer Cristianismo leia O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, onde as leis morais cristãs são esclarecidas. Não estou fazendo essas afirmações no intuito de desmerecer a sua religião, mas não confunda Catolicismo com Cristianismo. Muita paz, querido irmão.

RESPOSTA AO "Anônimo", às 18:43:00, um espírita fazendo-se de vítima enquanto atira a esmo as maiores barbaridades e absurdos contra o Catolicismo ( Cristianismo),a santa Igreja Católica e, por extensão, contra outras igrejas cristãs, por exemplo:

Espírita, você afirmou tantos absurdos e inferências patéticas, pois estanques à Doutrina Cristã e à cultura ocidentaligual na qual estamos inseridos, que não sei por onde começar a respóndê-los, rs!
Vou responder por partes, deixando algumas para serem respondidaas em outra oportunidade, para efeito de não abusar do espaço do blog do caro pastor Ângelo!

Sobre a sua pérola "Meu caro, não acho produtivo discutir religião. ", pergunto a você: se você pensa e vê assim, porque escreveu este seu infeliz comentário, cujo teor desmente o que você mesmo afirmou, num auto-evidente flagrante de INCOERÊNCIA???!!!

Almirante Kirk

Quando o Sr. Reverendo chegar ao "outro lado", espero que se lembre do espiritismo, pois vai precisar. É muito fácil criticar tomando a palavra ao pé da letra, textos escritos em épocas remotas, muita coisa mudou...será que acredita que o homem foi à lua, que existem diversos experimentos científicos com relação as experiências de quase morte. É muito fácil viver de palavras, o mais importante é o que JESUS ensinou, amai-vos uns aos outros. Que a paz esteja convosco!! e Fora da caridade não há salvação.

Senhores, o mais importante é o que JESUS ensinou, "Amai-vos uns aos outros", além do mais daqui alguns anos todos poderão comprovar a verdade, ou seja, todos vamos morrer, aí sim comprovarão que o homem é mais do que um ser material, não nos atenhamos à palavras escritas em outra época quando nem se imaginava que o homem chegaria à lua. Para curiosidade de vocês 2/3 do mundo acredita em reencarnação, que é o dogma do espiritismo. Que a paz esteja convosco e "fora da caridade não há salvação"...Enquanto o mundo sofre com guerras e fome, muitos ficam na palavra e de braços cruzados....

ORIGEM DO "ESPIRITISMO MODERNO" ou DOUTRINA ESPÍRITA:
A origem do "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita está baseada numa FARSA, iniciada com as irmãs FOX, dos EUA, as quais se retrataram décadas depois, afirmando que tudo não passara de uma farsa a cargo da sua irmã mais velha!Mas já era tarde, a FARSA atravessara o Atlântico, chegando até o francês Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, o qual elaborou uma doutrina fruto de suas fantasias e delírios acerca da Bíblia e de Jesus Cristo...

Almirante Kirk

REencarnação é algo INJUSTO, indigno da justiça divina!
ATÉ o direito brasileiro, por exemplo, com todas as suas deficiências, precariedades e defasagens, entre outras, é mais justo do que a visão ou percepção espíritas envolvendo a punição de eventuais crimes cometidos em "vidas anteriores", pois a pena máxima não ultrapassa mais de 30 anos de reclusão, além do fato, registre-se, do réu sentenciado SABER acerca do que foi julgado culpado...
Espírita, boa reflexão - caso puder, evidentemente...

Ou seja, espíritas, que justiça é esta, onde uma pessoa já nasce culpada ou condenada em "vidas anteriores", sem ao menos saber das razões da sua condenação, tendo que pagar pela vida inteira por crimes ou faltas que sequer se lembra, quando, por exemplo, até na legislação brasileira, com todas as suas referidas falhas, o condenado SABE acerca do que foi julgado e condenado, além de saber o tempo máximo de pena ou reclusão a ser cumprida!
Reitero: O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!!!

Boa reflexão, espíritas - caso puderem, evidentemente...

Almirante Kirk

O Espiritismo NÃO é Cristianismo!

A Doutrina Espírita NEGA PELO MENOS 40 verdades da fé cristã!

Mais aqui:" Igreja adverte formalmente contra os enganos da doutrina espírita " - Blog Carmadélio

SE o espiritismo fosse, de fato, cristão, Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, não teria INVENTADO o seu "Evangelho Segundo o Espiritismo", uma DETURPAÇÃO bíblica, fruto de fantasias acerca da vida e mensagem de Cristo!

Hippolyte Rivail foi mais um falso profeta ou falso doutor, como alerta a Bíblia!


Almirante Kirk

Espiritismo NÃO É Cristianismo!Ambos são imiscíveis como água e óleo, por exemplo!

O Espiritismo nega pelo menos 40 verdades da fé cristã, como a negação da divindade de Jesus Cristo e seus milagres, entre outros!Em resumo, O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO!!!

Mais aqui: " Igreja adverte formalmente contra os enganos da doutrina espírita " - Blog Carmadélio

Sobre a REencarnação:

A REencarnação, pedra angular da doutrina espírita, é condenada pela Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento!AFINAL, Jesus Cristo não teria dito ao ladrão arrependido, no Calvário, “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” se ele precisasse reencarnar…

Boa reflexão, espíritas - caso puderem, evidentemente...

Almirante Kirk

Alerta e esclarecimento aos espíritas, cuja credulidade e ingenuidade acerca do que é ciência, por exemplo, é grave:

Ciência é coisa séria, faz favor!

Se o espiritismo fosse algo amparado na REALIDADE e não em FANTASIAS pródigas de mentes esquizofrênicas, a comunidade científica INTEIRA já estaria de quatro para o "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita!

Por que será que os médiuns ou espíritas fogem de todo desafio científico proposto pelos céticos?Resposta: PORQUE A CASA CAIRÁ, rs!


Almirante Kirk

na boa almirante kirk vc nao tem o q fazer nao? vai arrumar um emprego ao invez de usar o blog dos outros para discutir suas crenças. primeiro que o site é evangelico portanto discorda tanto do espiritismo quanto do catolicismo. entao tenha a vergonha de estar aqui usando esse espaço.

obs: dizer que o espirita precisa estudar??? procure os dados do IBGE que vera que o espirita tem a maior media escolar(e financeira) entre todas as religiões(media - nivel superior)

RESPOSTA AO espírita "Marquinhos":

Espírita, meter o bedelho em vida alheia é muito feio, sabia?
Nada contra os assalariados, mas o teor do seu arrazoado atesta que você é um gosta de sê-lo, certo?!Já experimentou montar um negócio SEU, espírita?!Assim, você poderá gerar muitos empregos para outras pessoas como você, sabia?!Ou você tem alguma coisa contra empresários?!Ou, pra você, ser empresário é não ter emprego, ou seja, não ter um trabalho?!Pois é...Seria bom você rever os seus conceitos de classe, espírita!
Talvez você ainda não saiba, espírita, os cristãos compreendem os católicos e protestantes/evangélicos, não os espíritas, rs!O ESPIRITISMO NEGA PELO MENOS 40 VERDADES DA FÉ CRISTÃ, como a negação da divindade de jesus crsito e seus milagres, por exemplo!Ou seja, para o espiritismo ou Doutrina Espírita, todo o sacrífício de Jesus Crsisto, o deus que se fez carne, ou seja, o deus que se fez homem, não serviu pra nada, pois para o Espiritismo, Jesus Cristo NÃO É DEUS, mas apenas um homem; logo, não poderia nem pode salvar ninguém nem operar milagres, por exemplo!
Esclareço que minhas intervenções visam alertar e esclarecer eventuais leitores espíritas oriundos do seio católico, que, ignorantes da Doutrina Católica e renitentes acerca dos alertas da santa Igreja Católica acerca do herético espiritismo, imaginam ser possível conciliar Cristianismo e Espiritismo, quando é RADICAL a incompatibiliadde entre ambos, pois o ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO!

Calma, espírita, eu jamais sugiriria que o espírita não oriundo do seio católico deveria estudar, pois quem é espírita é SUPERIOR, é EVOLUÍDO... Coitados, miseráveis, ignorantes e inferiores somos nós cristãos ( católicos, protestantes/evangélicos), pois não damos ouvidos aos espíriotas, os quais sabem mais que o próprio Jesus Cristo e a própria santa Igreja Católica, a compiladora da Bíblia!
Outra coisa: pra quê os espíritas precisarão estudar, se eles têm os médiuns, não é mesmo?!
O espíritas AFIRMAM que o palneta Marte é habitado por seres inteligentes!
NASA???!!!Pra quê???!!!Perguntem aos médiuns, rs!
CIÊNCIA???!!!Pra quê???Perguntem aos médiuns, rs!
MEDICINA???!!!Pra quê???Perguntem aos médiuns, rs!
RAZÃO ou JUÍZO PERFEITO???!!!Pra quê???Perguntem aos médiuns, rs!
Papa, bispo, padre ou pastores, PRA QUÊ???!!!Consultem os médiuns,rs!
BÍBLIA???!!!Pra quê???!!!Consultem as obras de Kardec e os médiuns, rs!
DEUS ou JESUS CRISTO???!!!Pra quê???!!!Perguntem para Allan Kardec e os médiuns, rs!
REZAR PARA DEUS ou JESUS CRISTO???!!!Pra quê???!!!Rezem para os espíritos, rs!
ESTUDAR???!!!Pra quê???!!!Consultem os médiuns,rs!

PS: O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO!

Almirante Kirk

Caro almirante kirk(pelo nome vemos que é uma pessoa problematica e provavelmente solitaria e muitoooo nerd)
vcs cotolicos/protestantes/evangelicos NÃO SÃO CRISTÃOS ....vcs são "BÍBLIA", sabe por que?... vcs seguem a biblia inteira mesmo a parte anterior aos ensinamentos de Jesus. O Deus de Jesus era tolerante e misericordioso e o de Moises era violento e vingativo. Estude vc o seu livro " sagrado" onde diz que qualquer pessoa com defeito fisico nao pode ir a assembleia do senhor. isso parece coisa do Deus de Jesus. Vcs são no maximo JUDAICO-CRISTÃOS pois suas religiões são a mistura das duas. Mas JESUS disse: "ninguem vai ao pai senão por mim", então pra que se preocupar com o que Moises falou? se so se chega ao Pai por Jesus?.
Viu como um raciocinio simples destroe sua soberba. como disse vcs sim que precisam estudar e muito.

ps: Sou empresario e gero mais de 50 empregos(diretos) a 13 anos em 3 empresas.

ps2: Não sou espirita mas minha mãe é e conheço a doutrina.

Almirante, muito interessantes os seus comentários.Vc, conseguiu abalar as convicções dos espíritas, que responderam com virulência e intolerância, adornadas com ignorância bíblica, científica e histórica, acusando o golpe!

A paz de Cristo.

tem respostas para tudo em, se sente o dono da verdade em, aquele que juga espera o ser jugado, isto e fato.não precisa jugar ,traga para seu lado o ame o respeite, deixe ele conhecer a sua verdade e de espaço para que ele mostre a voce como ele consegue chegar ao pai , os camihos para sua casa poden ser muitos. mais so o amor vai te levar ate la tire esta certeza ,de saber tudo do seu coração, o livro sagrado ainda vai nos revelar muitas coisa pode acreditar. amar ao proximo com a si mesmo,esta e a principal verdade para que o caminho da casa do pai seja encontrada por todos tevemos ter um unico endereço , pois o pai e o mesmo , pricisamos nos unir em uma so casa. ... ESTE E O PRIMEIRO PARAGRAFO DO LIVRO QUE VAI NOS LEVAR AO PAI SO FILHO, me ajude a escreve-lo pois suas palavras são muito importante para nos...... meu nome e sidinei jose da silva, eu sou um filho do filho como voce

Partes da Introdução da obra "Espiritismo – orientação para católicos", de
Frei Boaventura Kloppenburg
7ª ed. 2002


"Diálogo ecumênico com o espiritismo?
O Vaticano II nos explica que por "movimento ecumênico" se entendem iniciativas e
atividades que visam à união dos cristãos (Unitatis Redintegratio, n. 4b). Um verdadeiro
movimento ou diálogo ecumênico só é possível com aquelas Igrejas ou comunidades cristãs
separadas da comunhão católica que efetivamente dão esperanças positivas de chegar outra vez
à comunhão plena. Mas o espiritismo não é uma Igreja separada, nem mesmo pretende ser
Igreja. Não somente não há nenhuma esperança de conseguir algum dia "comunhão plena" com
os reencarnacionistas, mas semelhante comunhão não é nem sequer pensável. Leia-se na
presente obra o capítulo sobre a reencarnação e ver-se-á que o reencarnacionismo não é cristão e
que seus postulados fundamentais se opõem total e absolutamente à soteriologia cristã. E
mesmo que se proclamassem cristãos, seria necessário dizer-lhes que em verdade não o são.
Em sua declaração oficial de 2 de janeiro de 1978, a Federação Espírita Brasileira, que é
kardecista, fez saber que "é imprópria, ilegítima e abusiva a designação de espíritas adotada por
4
pessoas, tendas, núcleos, terreiros, centros, grupos, associações e outras entidades que, mesmo
quando legalmente autorizados a usar o título, não praticam a doutrina espírita", isto é, "o
conjunto de princípios básicos codificados por Allan Kardec". Pela mesma lógica se pode
afirmar também que é imprópria, ilegítima e abusiva a designação de cristãos adotada por
pessoas, centros, terreiros ou outras entidades que, mesmo quando legalmente autorizados a usar
o título, não praticam a doutrina cristã."
(Continua...)

(Continuação de Introdução da obra "Espiritismo – orientação para católicos", de
Frei Boaventura Kloppenburg
7ª ed. 2002
"Colocados pastoralmente diante dos movimentos espíritas (ou outros, que não faltam entre
nós), é necessário que nos perguntemos honradamente qual é nosso objetivo. Temos dois
campos bem diferentes: de um lado estão os sectários com seus métodos proselitistas,
procurando penetrar no ambiente católico; de outro lado temos os próprios católicos mais ou
menos facilmente vítimas desta propaganda sectária. A quem queremos dirigir-nos
pastoralmente: aos propagadores da evocação e da reencarnação ou aos fiéis cat6licos vítimas
deste assalto? Do objetivo dependerá nosso método. Se não definimos previamente e com
clareza a meta, ou se pretendemos alcançar uns e outros, animados com a benévola atitude de
compreensão, de abertura e de diálogo com relação aos agressores, teremos uma ação pastoral
híbrida, que produzirá nos fautores do erro grande alegria (pois lhes deixamos abertas todas as
portas e ainda abrimos outras) e nos católicos um estado de confusão, desorientação e
perplexidade ainda maior.
Desde o Concílio se insistiu muito no diálogo com os não-cat6licos. Esta disposição de
diálogo com os responsáveis do movimento espírita não deve jamais olvidar que sua ativa
presença entre nossos fiéis tem um objetivo claro e definido, que certamente não é o de ajudarnos
a conseguir que sejam melhores cristãos católicos. O Documento de Puebla constata que
"muitas seitas se têm mostrado clara e pertinazmente não só anti-católicas, mas até injustas
contra a Igreja, e têm procurado minar seus membros menos esclarecidos. Devemos confessar
com humildade que, em grande parte, até em determinados setores da Igreja, uma falsa
interpretação do pluralismo religioso permitiu a propagação de doutrinas errôneas e discutíveis"
(n. 80). "
(Continua...)

(Continuação de partes da Introdução da obra "Espiritismo – orientação para católicos", de
Frei Boaventura Kloppenburg
7ª ed. 2002
"Por estes motivos nossa atitude pastoral há de dirigir-se em primeiro lugar diretamente às
vítimas da propaganda espírita. Não podemos esquecer o grave fato da presença ativa, com
claros propósitos proselitistas, daquilo que o Senhor chamou "falsos profetas". Tem-se a
impressão de que entre os mesmos pastores católicos já não há ambiente para recordar palavras
como estas de Jesus: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas,
mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7,15-16). Ou estas:
"Então, se alguém vos disser: 'Olha o Messias aqui', ou 'ali', não creiais. Pois hão de surgir
falsos messias e falsos profetas, que apresentarão grandes sinais e prodígios, de modo a enganar
até mesmo os eleitos, se possível. Eis que vo-lo predisse" (Mt 24,23-25). Daí a posterior
advertência do Apóstolo: "Sede solícitos por vós mesmos e por todo o rebanho... Eu sei que,
depois de minha partida, introduzir-se-ão entre vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho, e
que no meio de vós surgirão homens que farão discursos perversos com a finalidade de arrastar
discípulos atrás de si" (At 20,28-30; ci. 2Ts 2,3-4; 2Pd 2,1-3 e todo o capo 13 do Ap). "Quem
não entra pela porta do redil das ovelhas, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante" (10"


Caro pastor Ângelo, grato pelo espaço e pela oportunidade em poder, aqui, no seu blog, contribuir para o salutar contraditório!

PS: Aos eventuais interessados em ler a excelente e exclarecedora obra "Espiritismo – orientação para católicos", de
Frei Boaventura Kloppenburg,
7ª ed. 2002, a mesma está disponível, gratuitamente, na internet!

PS2: O livro acima sugerido pode ser lido por protestantes e evangélicos, sem problema, pois todas as igrejas cristãs comungam da mesma interpretação quanto à SANTÍSSIMA TRINDADE e à DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, entre vários outros aspectos à luz da Doutrina Cristã, os quais rejeitam, por razões óbvias, o espiritismo como algo cristão!Reitero:
O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO!!!


PS3: Esclareço aos eventuais espíritas muito nervosinhos e intolerantes para com pontos de vista diferentes, como os defendidos pelos cristãos ( católicos e protestantes/evangélicos),que os meus alertas e esclarecimentos destinam-se aos eventuais leitores espíritas oriundos, ATENÇÃO AGORA, do seio católico!Aos demais espíritas, apenas um encarecido pedido: ignorem-me!Grato!

Almirante Kirk

MEU NOME E MARCOS KUSSANO,TANTO PRECONCEITO TEM O SENHOR. EU ERA ATEU QUANDO CONHECI O ESPIRITISMO ESTAVA ACABADO DEPOIS QUE COMECEI A ESTUDAR SEI QUE DEUS EXISTE DE VERDADE. E JESUS NÃO DEIXOU NENHUMA RELIGIAO. UM ABRAÇO FRATERNO PARA TODOS

ahhhh.... almirante kirk.... vc ja é ignorado, ou vc acha que alguem leu isso tudo que vc colocou ai em cima??? é muita ingenuidade sua.

RESPOSTA AO espírita "Marquinhos", o qual não consegue aceitar a divergência de idéias, algo corriqueiro, porque normal, num regime democrático:

Lamento espírita, mas evito tentar debater com fanáticos, sejam, estes, espíritas ou de outras religiões, crenças e filosofias, sejam adeptos do ateísmo e agnosticismo, entre outros!
Adeus!

PS: Os meus alertas e esclarecimentos destinam-se aos eventuais leitores espíritas oriundos do seio católico!Aos demais espíritas, um singelo e encarecido pedido: ignorem-me, por favor!Grato!

Almirante Kirk

O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO, como A NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS CRISTO E SEUS MILAGRES, além de 40 outras verdades da fé cristã!

Sobre caridade:

"O espiritismo leva ainda o homem a uma falsa caridade, já que o mesmo busca fazer o bem para reencarnar melhor… a caridade não busca seus próprios interesses…"-

Íntegra aqui: " Por que a Igreja condena o Espiritismo? ", no excelente blog Marcelo Maia, Comunidade Família de Nazaré


ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

VEJAM:

Num estudo ( "Obras Póstumas", 13.ª Edição, pág. 121) sobre a natureza de Jesus Cristo, Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!

Não precisa acreditar em mim, espíritas, pesquisem e estudem vocês mesmos.

Por que vocês pensam que foi só no Brasil que o "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita conseguiu alguma sobrevida?Na França, berço da Doutrina Espírita, o espiritismo é considerado ou visto como BRUXARIA!

Boa reflexão!

Almirante Kirk

kardec não nega a divindade de jesus apenas diz que é natural e todos os homens a tem, cm o proprio cristo ja avia falado!!!
cuidado cm estas enterpretações equivocados. vc pode passar vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!kkkkk

REITERO:

"ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

VEJAM:

Num estudo ( "Obras Póstumas", 13.ª Edição, pág. 121) sobre a natureza de Jesus Cristo, Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!

Não precisa acreditar em mim, espíritas, pesquisem e estudem vocês mesmos."


Espírita, às 00:05:00 - 15/04/2012, quem já está passando vergonha é você, rs!É auto-evidente que você não tem noção do ridículo, pois eu forneci a FONTE kardecista onde o inventor do "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita nega a divindade de Jesus Crsito e seus milagres, considerando, assim, que todo o sacrifício feito por Jesus Cristo foi em vão, ou seja, que não serviu pra nada, que fora tudo teatro!PERGUNTO A VOCÊ, espírita: um cristão pode aceitar semelhante coisa?!

É por esta e outras que REAFIRMO, à luz da Doutrina Cristã: O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

O espiritsimo, ao negar a divindade de Jesus Cristo e seus milagres, entre outras 40 verdades da fé cristã, pulveriza, ou seja, destrói todo a base ou arcabouço cristão!

Resumo da ópera:

NÃO EXISTE SALVAÇÃO NO ESPIRITISMO, pois o Espiritismo é fruto de uma desobediência a Deus, como fez Eva, no Paraíso, ao dar ouvidos a Satanás, o qual assumira a forma de uma serpente!

Almirante Kirk

Caro anônimo, o espiritismo kardecista nega a divindade de Cristo. A doutrina desde desta que Jesus não é Deus nem teve corpo humano. No espiritismo Jesus foi a segunda revelação de Deus (a primeira teria sido Moisés, e a terceira, o espiritismo); Jesus foi um médium de primeira grandeza, um espírito iluminado. O verdadeiro cristianismo não crê assim, mas lembra:

II Jo 1.7 – “Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo”.

Acreditar que Jesus não é Deus não é negar a divindade dele. Até porque nós somos divinos também, ou não fomos criados por Deus? Algo que não gostei no post foi ler que o espiritismo é uma corrente, como se fosse uma seita. A Doutrina Espírita é sim uma religião cristã e reconhece a grandeza do Mestre que nos guiou e continua nos esperando no caminho do amor. Quanto as questões das revelações, estas não são classificadas pela importância e sim, simplesmente pela ordem em que ocorreram. Além disso, são ditas "revelações" porque os seres humanos eram próximos aos homens das cavernas e começaram, enfim, a aprenderem valores até então desconhecidos: aprenderam a serem justos com Moisés e a amar com Jesus. Estudamos e reconhecemos o espiritismo como a terceira revelação pois estamos começando a estudar a religião e a ciência como termos complementares, e por isso, o surgimento da fé raciocinada. É muito fácil falar que seremos salvos por Jesus e nos acomodarmos nos mesmos erros sempre, por isso, "fora da caridade não há salvação" pois somente aí temos realmente mérito por nossas atitudes.

RESPOSTA AOS espíritas, os quais têm sérias e graves dificuldades cognitivas, seja porque só lêem e ouvem sobre espiritismo, ficando,assim, bitolados, cegos e surdos, quais os fanáticos, a todos os ARGUMENTOS que desmascaram o "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita), seja porque não têm apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente, tornando quase impossível, assim, um eventual criticismo sobre a RADICAL incompatibilidade entre Cristianismo e Espiritismo:

ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!
O ESPIRIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO, como A NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS CRISTO E SEUS MILAGRES, bem como a negação de pelo menos 40 verdades da fé cristã!

VEJAM:

Num estudo ( "Obras Póstumas", 13.ª Edição, pág. 121) sobre a natureza de Jesus Cristo, Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!

Não precisa acreditar em mim, espíritas, pesquisem e estudem vocês mesmos.


Fora da VERDADE não há salvação!
A caridade cristã é decorrência natural da referida VERDADE!
À luz da Doutrina Cristã, o cristão não se salva pelas obras de caridade, mas pela GRAÇA de Deus!Atenção: nem por isto vamos deixar de fazer caridade, certo?Como disse, a caridade é algo inerente ao verdadeiro cristão!

Finalizando, os espíritas estão equivocados quanto ao sentido da caridade!Leiam, a respeito, o que disse, oportuna, pertinente e ajuizadamente, entre outras, o estudioso católico Marcelo Maia:

"O espiritismo leva ainda o homem a uma falsa caridade, já que o mesmo busca fazer o bem para reencarnar melhor… a caridade não busca seus próprios interesses…"

Íntegra aqui: " Por que a Igreja condena o Espiritismo? ", no excelente blog Marcelo Maia, Comunidade Família de Nazaré


Almirante Kirk

Nenhuma religião tem o direito de condenar a outra, o respeito ao próximo e às ideias deste devem aparecer em primeiro lugar. Independentemente da religião, católica ou espírita, islâmica ou budista, o mundo seria infinitamente melhor se todos aprendessem a amar e deixassem o interesse pessoal em favor do próximo. Eu sou espírita, acredito em Deus e que o Maior Espírito que passou pela Terra e que tenho certeza que nos ama, independentemente de nossos defeitos e imperfeições, é Jesus. Deus, nosso Pai e Criador, não julgará as pessoas por seguirem essa ou aquela religião, e sim, pelo que cada um traz dentro de si, não pelo que fala ou argumenta em Sua defesa. O mundo seria bem melhor se todos aqueles que, pelo menos acreditam em algo transcendente ao nosso entendimento, se unissem para fazer o bem e parassem de discutir, uma vez que é óbvio que cada um passou e passa por situações diferentes em sua vida.

RESPONDO ao comentário do "Anônimo" espírita (10/05/2012 09:25:00 com outro comentário, de um cristão, dirigido a mim:


"19/02/2012 12:50:00

Anônimo disse...
Almirante, muito interessantes os seus comentários.Vc, conseguiu abalar as convicções dos espíritas, que responderam com virulência e intolerância, adornadas com ignorância bíblica, científica e histórica, acusando o golpe!

A paz de Cristo."


Almirante Kirk

Nunca vi duas pessoas discutindo sobre religião calmamente, então não me surpreendo por julgarem as respostas como de "virulência e intolerância"; falar sobre conhecimento bíblico é muito relativo, pois cada um tem um nível de inteligência e interpreta as passagens do evangelho de maneira pessoal, repito, levando em conta as situações que vive. Tudo bem falar que não concorda com tal dogma do espiritismo e acusar os espíritas de hipocrisia, até por que são hipócritas mesmo, mas por que falar em "golpe"?

A expressão "acusando o golpe", usada por um outro comentarista para se referir à reação dos espíritas diante da inconformidade destes quanto ao fato de o espiritismo não ser cristão, por exemplo, não teve nehuma conotação dasairosa!Penso que a maioria, aqui, compreendeu isso, menos você!

Atenciosamente,

Almirante Kirk

como faço pra conversar com uma pessoa que ja morreu sem ir para um centro espirito...queeria que fosse como um sonho...

O mais importante é o bem...devemos nos preocupar com a correções de nossas ações e buscar a evolução...o resto é só ruído...ao invés de minar uma doutrina ou religião!

" Fora da caridade não há salvação"

Todos os que praticam a CARIDADE, são discípulos de JESUS.(Apostolo Paulo, Paris, 1860)

Caro anônimo, é impossível conversar verdadeiramente com aqueles que já se foram. Obrigado pelas contribuições de todos.

Afe' é cada uma... Falam do espiritismo, sem saber de nada! Esse é o mal dos evangélicos, apontam todas as religiões, sendo que nem sequer estudou apenas Uma delas! Quer ver só? Vai num culto da igreja evangélica,eles citam as outras religiões como más, no meio do culto, às vezes quase todo! Já agora... vá numa missa católica, numa palestra espírita... e aí? No meio da missa e palestra, você vê falatórios contra as outras religiões? Ah, não né ! ;)

como assim impossivel?
ta parecendo evangelico afirmando sem provas,eu ein Angelo vieira

Caro anônimo, liberdade de expressão e crença. Caro Douglas, lembro-lhe que esta é uma visão protestante do ensinos das Escrituras. Para nós, é impossível verdadeiramente conversar com aqueles que já se foram.


O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO, como a NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS CRISTO E SEUS MILAGRES, além de negar pelo menos 40 verdades da fé cristã!

A REencarnação, pedra angular da doutrina espírita, é condenada pela Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento! Jesus Cristo não teria dito ao ladrão arrependido, no Calvário, “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” se ele precisasse reencarnar…


REITERO:

"ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

VEJAM:

Num estudo ( "Obras Póstumas", 13.ª Edição, pág. 121) sobre a natureza de Jesus Cristo, Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!

Não precisa acreditar em mim, espíritas, pesquisem e estudem vocês mesmos."


É auto-evidente que vocês não têm noção do ridículo, ao terem a pretensão de ver no espiritismo alguma coisa que seja de Cristianismo, pois já forneci a FONTE kardecista onde o inventor do "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita nega a divindade de Jesus Cristo e seus milagres, considerando, assim, que todo o sacrifício feito por Jesus Cristo foi em vão, ou seja, que não serviu pra nada, que fora tudo teatro! PERGUNTO A VOCÊS, espíritas: um cristão pode aceitar semelhante coisa?!

É por esta e outras que REAFIRMO, à luz da Doutrina Cristã: O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

O espiritismo, ao negar a divindade de Jesus Cristo e seus milagres, entre outras 40 verdades da fé cristã, pulveriza, ou seja, destrói todo a base ou arcabouço cristão!

Resumo da ópera:

NÃO EXISTE SALVAÇÃO NO ESPIRITISMO, pois o Espiritismo é fruto de uma desobediência a Deus, como fez Eva, no Paraíso, ao dar ouvidos a Satanás, o qual assumira a forma de uma serpente!

Almirante Kirk

ORIGEM DO "ESPIRITISMO MODERNO" ou DOUTRINA ESPÍRITA:
A origem do "espiritismo moderno" ou Doutrina Espírita está baseada numa FARSA, iniciada com as irmãs FOX, dos EUA, as quais se retrataram décadas depois, afirmando que tudo não passara de uma farsa a cargo da sua irmã mais velha!Mas já era tarde, a FARSA atravessara o Atlântico, chegando até o francês Hippolyte Rivail, vulgo Allan Kardec, o qual elaborou uma doutrina fruto de suas fantasias e delírios acerca da Bíblia e de Jesus Cristo...

Almirante Kirk

mas jesus nunca foi DEUS,e sim seu filho,como nós tbm o somos.
comunicação com os mortos foi proibida na epoca por jesus...se foi proibida,então é possivel.
gostaria de saber dos "ja salvos" o que dizem a respeito.
"Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.". Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista."
mas fiquem tranquilos,ninguem tentara arrebanhar fieis para o espiritismo,pois só vem ao espiritismo quem quer e esta pronto.
toda forma de adoração a DEUS é louvavel,pois jesus resumiu as leis a duas amar a deus e ao proximo,simples assim.

Aff... Maldito trouxa que inventou a religião! Só serve para colocar os homens uns contra os outros! Blog nojento... Lavagem Cerebral! Coisa de retardado! Tira essa merda do arrrr!!!!

Só um otário ainda acredita que as palavras que constam na bíblia são palavras de Deus! Aquilo foi traduzido trilhões de vezes por trilhões de pessoas diferentes... Até parece que algum conteúdo lá ainda é original! rsrsrsrs

Só um idiota acredita!

Fiquei na dúvida entre publicar ou não o último comentário... acabei publicando para servir de exemplo acerca da intolerância à liberdade de pensamento e crença... Lamentável!

este filho esta muito desacredetado mas deus vai ajudar a encontrar a luz ;

COMO ASSIM A CARIDADE NAO É SALVAÇÃO?A CARIDADE TA NA GRAÇA DE JESUS SIM,MAS VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE A FOME ,AFLITOS,DESABRIGADOS,SÃO UMA REALIDADE!!COMO FICAR NO CONFORTO DOS TEMPLOS E NAO NOTAR ISSO?E A CARIDADE NAO É SIMPLESMENTE PARA QUE O FUTUROS NOS SEJA MELHOR,MAS QUE O DE NOSSOS IRMÃOS TB ,POXA!!SR. REVERENDO,ENTRE EM UM CENTRO ESPÍRITA,ESTUDE OS 5 ANOS TEÓRICOS E PRATICOS,AI SIM VENHA CRITICAR O QUE É SER CRISTAO.SIM CRITICAR,PORQUE O SR.CRITICA E NAO OPNA!

Caro anônimo, não sei se pode perceber, mas este é um dos tópicos mais comentados do blog. Postei minha opinião várias vezes. Aliás minha crítica é minha opinião, portanto, afirmar que critico e não opno é meio estranho, já que são a mesma coisa.

texto pobre... ainda se partice de uma pessoa ignorante, mas não... ao que me parece é uma pessoa com boa formação e péssima informação... em pleno século 21, não que o tempo justifique, mas é muuuita ignorância se ignorar e espiritismo... talvez seja por medo, pois no espiritismo verdadeiro a verdade prevalece... não difere ninguém... apenas mostra o que somos... o que fazemos... nos ajuda a corrigir erros... a perdoar... a termos uma visão que o universo é muito maior do que nossos olhos podem ver... o tal julgamento final é feito a cada boa ou má ação praticada... nunca julgue... sempre analise... e sempre se lembre... a todo momento temos dois caminhos a escolher...

Bom tarde!
Que a paz esteja com todos

Maiores religiões do mundo.

1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)
2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos).
3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)
4. Religião tradicional chinesa (aprox. 400 milhões de adeptos)
5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)
6. Sikhismo (aprox. 20 milhões de adeptos)
7. Judaísmo (aprox. 15 milhões de adeptos)
8. Espiritismo (aprox. 13 milhões de adeptos)

Fonte: Pew Research Forum on Religion & Public Life e The Association of Religion Data Archives.

Qual dessa religiões é mas mais certa? Sera que existe apenas uma correta?
Se a resposta for sim, quer dizer que mais da metade da população mundial vai para o inferno.
E que deus criou continentes inteiros para irem para o inferno, pois na hora de criar um ser ele já sabe se vai para o inferno ou não. Já cria para ser eternamente infeliz.

Minha opinião pessoal, é que qualquer uma dessas pode levar para o céu, alguns têm ideias mais conturbadas sobre as leis que regem o universo, mas acredito que independente da crença é a consulta moral que pode levar ou não.

Uma coisa interessante em ressaltar é que mesmo as religiões que não são cristãs, muitas vezes tem em seu intimo o mesmo principio de amor ao próximo. E para mim o maior mandamento é “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Seria muito egoismo meu acreditar que só a minha religião esta certa, e os outros bilhões de irmão que não são batizados , que não conhecem jesus. Estão errados? Muitas vezes não tiveram nem escolha.

Eu me sinto muito feliz quando eu vejo, um amigo meu dizer “Estou muito bem, encontrei jesus”
ou quando vejo minha mãe satisfeita em ir na igreja(católica) e fazer sua obrigação(rs).

Para mim se existisse apenas uma religião correta, o nome dela estaria escrito nas escrituras sagradas. E não teriam tantas interpretações diferentes para mesma coisa.

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" Hb 9.27
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”
João 3:3

Grato pela atenção,
Emerson Rodrigues Ferreira.
Criado católico adepto do espiritismo.

RESPOSTA AO herege Emerson, às 08:29:00 - 21/02/2013:

1 - O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO!

O ESPIRITISMO NEGA TODO O CREDO CRISTÃO, como a NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS CRISTO E SEUS MILAGRES, além de negar pelo menos 40 verdades da fé cristã!

A REencarnação, pedra angular da doutrina espírita, é condenada pela Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento! Jesus Cristo não teria dito ao ladrão arrependido, no Calvário, “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso” se ele precisasse reencarnar…

Sobre as religiões citadas por você, as quais foram criadas ou inventadas, ATENÇÃO AGORA, por homens, o Cristianismo tem como seu fundador o PRÓPRIO Deus, ou seja, o PRÓPRIO Nosso Senhor Jesus Cristo ( Ver Mt 16,18-19* e Atos 2, entre outras passagens bíblícas ), o qual AFIRMOU que ressuscitaria dentre os mortos! E mesmo assim, você, um herege, prefere dar as costas a Deus e à SUA santa Igreja, entre outras coisas, para abraçar algo que afronta a Deus, algo, inclusive, já condenado na própria Bíblia ( Ver Deuteronômio, por ex. )!

Enquanto Jesus Cristo foi o único que ressuscitou dentre os mortos, os demais criadores ou inventores de religiões, seitas e filosofias não ressuscitaram!

Agora, pelo acima exposto, você prefere ou escolhe seguir a Jesus Cristo, que é Deus que se fez homem e que morreu por nós para, com o seu sangue derramado no madeiro, salvar a humanidade, ou prefere ou escolhe seguir a homens que criaram ou inventaram estas ou aquelas religiões, doutrinas, seitas, filosofias etc?

http://www.youtube.com/watch?v=L1M4HhIMhik

Boa reflexão e entendimento - se puder, é claro...


* "E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).

Íntegra aqui: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1195


Almirante Kirk

Saudações, caro Ângelo Vieira!Com a sua permissão, compartilharei um esclarecedor texto, cujo teor serve como mais um alerta e esclarecimento acerca da farsa chamada "Espiritismo Moderno" ou Doutrina Espírita:

"Espiritismo e Cristianismo

ACUSAÇÃO: Pode um cristão ser espírita ou umbandista e freqüentar suas sessões?

RESPOSTA: Não!

a) O espiritismo nega 40 verdades essenciais da doutrina cristã; ensina reencarnação; afirma a aparição dos espíritos do além, evocados pelos médiuns, e ensina muitas outras heresias opostas à doutrina cristã, negando principalmente o poder salvador de Jesus Cristo.
A reencarnação, pregada pelo espiritismo, é a mais diabólica tentação, contrária à clara doutrina bíblica e a toda moral cristã. O espírita pode zombar da justiça de Deus, cometendo os piores crimes, iludindo-se que depois de várias encarnações conseguirá um lugar no céu, ao de São Francisco, de Hitler e Stalin.


Falando mesmo de Santos, de caridade, de oração e boas obras, o espiritismo segue apenas as orientações de seu codificador, Allan Kardec, que ( no seu livro de Médiuns, 2ª edição, pág. 336) recomenda iludir os cristãos aceitando no começo sua convicções para depois pouco a pouco lhas tirar.

Já o famoso escritor do espiritismo no Brasil, Dr. Carlos Imbassahy, escreve claramente; “Nem a Bíblia prova ( para nós) coisa alguma … O espiritismo não é um ramo do cristianismo, como as demais seitas cristãs. Não assenta seus princípios nas Escrituras ( Sagradas )… A nossa base é o ensino dos espíritos. Daí o nome espiritismo.”( À margem do espiritismo, pág.219).

Daí vale para os cristãos a advertência de Jesus: “Cuidai-vos dos falsos profetas que se apresentam em pele de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes.”( Mt 7,15).

b) O que diz a Bíblia sobre as práticas espíritas?

RESPOSTA: Lemos em Dt 18,9-14: “Não se achará no meio de ti quem pratique a adivinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor.”

Lev 20,6-27: “Se uma pessoa recorrer aos espíritas, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo.” “Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte.”

(Continua...)

(Continuação...)

"c) Nas sessões espíritas, há realmente contatos com os espíritos do além?

RESPOSTA: Não! Eis um de muito exemplos. Uma senhora nascida na Argentina, mas residente, há anos em Curitiba, narra o seguinte:

“Faz alguns anos morreu minha filha. Os espíritas me procuraram, prometendo-me que me poriam em comunicação com ela. Eu, aflitíssima como estava, aceitei e fui à sessão. Quando o chefe dos trabalhos me anunciou a presença dela, comecei, é claro, a falar em espanhol, língua essa que, em casa, nos era mais familiar. Mas para meu grande desapontamento, minha filha havia esquecido o espanhol e somente sabia falar em português. Minha decepção cresceu de ponto, atingindo o clímax, quando pedi que ela me dissesse, para maior garantia de identificação, o apelido que ela tinha em casa. Até seu próprio apelido ela havia esquecido. Isto era demais. Levantei-me indignada, lançando em rosto dos responsáveis pela sessão, essa verdadeira palhaçada que estavam cometendo comigo. Em conseqüência disso, não quero nem falar em Espiritismo.”

A revista norte-americana , “Womans Companion”, para experimentar a veracidade ou mentira dos médiuns espíritas, inventou uma história sobre um tal soldado George Bertlett de 27 anos, falecido na invasão de Okinawa, que deixou a viúva, Bárbara, com dois filhos e 5.000 dólares.

Agora os repórteres desta revista, disfarçados, perguntaram a 20 diferentes médiuns espíritas, em nome da viúva Bárbara: O que devia fazer com os 5.000 dólares; e se devia casar-se novamente, com um funcionário do banco e ir morar em Nova York.

As respostas dos médiuns eram todas diferentes, às vezes contraditórias e fantásticas. Mas nenhum médium declarou: “Não consigo comunicar-se com o espírito de seu marido, porque este não existe, nem a inventada viúva Bárbara!” - E só esta resposta teria sido a verdadeira!

Para quem quiser aprofundar o conhecimento do espiritismo, recomendamos os livros de Edvino A. Friderichs: “Onde os Espíritos baixam”, e “Casas Mal-assombradas”. "

Íntegra em:
http://www.cristoreinosso.org/2010/08/espiritismo-e-cristianismo.html


Grato!

Almirante Kirk

INFINITO (face: Bruniely)
Tudo é natural... Tudo é estranho...
Tudo é vida entre a luz e a escuridão
Um Fleche em sonhos, é pouse de
Ilusões fotogênicas, e, viver é um
Minuto há eternidade Que
Transpira em nossa mente ofegante
A procura da eterna perfeição...
Helio Machado. Jati-Ce.

RAFAEL SOUZA ROSA - 26

Vou relatar aqui um fenômeno muito estranho que acontece comigo quando, principalmente, deixo de tomar o meu antidepressivo na noite anterior, passo todo o meu dia tranquilo, e quando chega a noite, começo a sentir os sintomas de abstinência, o que é comum.
Mas isto não é nada. O intrigante é, quando eu vou deitar para dormir, independentemente de eu ter tomado o meu remédio, eu ligo o meu ventilador!! E, é aí que começa a estranheza (para mim, se for realmente o que penso, não é estranheza coisa nenhuma! Pois já fui espírita por mais de dez anos, desde muito pequeno) e começo a escutar vozes muito nítidas, e isto acontece mesmo de eu ter tomado o meu remédio normalmente, mas só que de vez em quando. NÃO tem nada a ver com esquizofrenia: NADA, NEM SINTOMAS DE INÍCIO, ZERO!!! Pois se eu o tivesse, não estaria aqui comentando este caso coerentemente!!! O que eu tenho é apenas uma depressão associada a ansiedade!
As vozes em questão, são nítidas, outras mais fracas, isto é, como se eu estivesse no meio da multidão! Mas nunca consegui e consigo, quando acontece, de eu reconhecer qualquer palavra. Isto dura um tempo, mas depois vai se extinguindo. E, o que mais intrigante disso tudo, é que se manifesta somente quando o ventilador está ligado no máximo!!! Eu para provar, desligo o mesmo, e tudo cessa, quando volto a ligar, pouco tempo depois tudo volta, o falatório!!! Como falei, dura certo tempo, e depois vai parando.
Quero saber se isto é sintoma de Mediunidade ou se representa uma forma de Transcomunicação Instrumental, pois eu pesquiso muito este sistema de comunicação com espíritos: eu só pesquiso na internet, não que eu o pratico, embora já tentei fazer por meio de telefone com celular e rádio comum, como ensinam os responsáveis pela TCI no Brasil como Sônia Rinaldi. Esta pesquisadora de TCI fala que para que se possa comunicar com os espíritos por meio de rádios comuns ou computadores, tem de utilizar um som de fundo, qualquer som, que se chama tecnicamente neste sistema de "ruído de fundo". Então eu penso que o ruído do ventilador (que por sinal para mim é relaxante, gosto mesmo! rsrsrs) possa ser um ruído de fundo também, mas sem utilizar qualquer aparelho, apenas o som do ventilador!!! Eu até mesmo chego a pensar que seja uma discussão feia de marido e mulher, as vezes, no meu vizinho dos fundos, que brigam com frequência. Mas nada disso, eu vou deitar por volta das 2,00hs da manhã, é um silêncio total, pois moro num condomínio. E para quem não acredita neste sistema de comunicação com os mortos, seria ótimo se um incrédulo tivesse a oportunidade de conhecer Sonia Rinaldi em seus estudos de TCI e toda a sua aparelhagem bem comum. JÁ É praticada em todo o mundo!!! O incrédulo poderia fazer qualquer pergunta que quiser, E PODERÁ ATÉ MESMO SER QUALQUER UM FALECIDO DE SUA FAMÍLIA QUE DE REPENTE TE RESPONDE CARIDOSAMENTE!!! E MAIS, JÁ PODEM ATÉ MESMO FALAR PARA O INCRÉDULO QUANDO É QUE IRÃO REENCARNAR!!!!! É incrível! Mas para aquele que desconhece totalmente e nem acredita nisso, é comum dar medo, mas é assim mesmo.E se a pessoa aderir a este sistema, se tornará tão comum como se tivesse se comunicando comumente com os vivos!!! Dá medo ou susto porque as vozes saem defeituosas, as vezes em baixa frequência (grave), ritmada, melodiosa, aguda, e as vezes tudo junto, dificultando entender o que eles falam!!! Qualquer um pode fazer, mesmo com seu simples celular e o telefone de sua casa!!! E ATÉ MESMO DEIXAM RECADOS NA SUA CAIXA POSTAL DO SEU CELULAR OU SECRETÁRIA ELETRÔNICA!!!!! Basta só pesquisar no YouTube que aparece uma gama de reportagens, vídeos, e ensinam como fazer, que é muito simples!
Se aparecer algum espírita (Kardecista) neste post, pode me responder aqui mesmo, pois não tenho Facebook nem e-mail, alvos de espionagem mundial.
Obrigado!!!

pode ate ser verdade porque neste mundo tem muito mistério para ser desvendado tudo depende de tua fè derrepente tem algum espirito querendo se comunicar com vc quando isto acontecer tente se concentrar e prestar bem mais atenção no que esta acontecendo boa sorte

Rafael, seu caso é muito sério para ser respaldado por um simples comentário. Se deseja ajuda da alguma igreja protestante, recomendo que procure um Pastor sério e inicie uma série de aconselhamentos para que você possa, verdadeiramente, ser ajudado.

Comente essa postagem aqui:
EmoticonEmoticon