Hoje parei alguns instantes para meditar sobre minha infância (ainda sinto o gosto do bolo na foto acima). Mais uma vez pude relembrar de muitos momentos, programas, doces, brinquedos, músicas e questões muito próprias de meu tempo, as gloriosa décadas de 80 e 90. Permita-me compartilhar algumas delas:
1) Desenhos e Séries de TV:
Não eram tão apelativos como hoje. Tinham até mesmo lições preciosas ao final de cada episódio. Gostava muito de He-man, Thundercats, Os Incríveis, SilverHawks, Caverna do Dragão, She-ra, Defensores da Terra, Super-Amigos, GhostBusters - Os fantasmas, Jaspion, Jyraia, Kamen Rider, Changeman,Trovão Azul, MacGyver, Os Trapalhões.
Confira um dos conselhos de He-man para a criançada:
Veja a abertura de Jiraya, uma das séries japonesas mais afamadas da época:
Veja a abertura de PoliPosition, um dos desenhos assisti muito:
2) Brinquedos:
Eram feitos quase artesanalmente. Eram maravilhosos. Sonhos de consumo de qualquer criança. Eu mesmo tinha um fusquinha conversível que achava o máximo! Dá uma olhada na foto:
Encontrei um vídeo na internet que esboça bem os brinquedos de minha época. Motorama, Ferrorama, Bonecos dos heróis da TV, Futebol de Botão, Mini-Coke, tudo era muito bem construído. Confira:
3) Filmes:
Foram tantos marcantes: Curtindo a vida adoidado, De volta para o Futuro, Gonnies, Um tira da pesada. Confira alguns:
Foi uma infância feliz, de fato.
2 comments
Comungo com você em suas opiniões meu amigo.
Eu também vivi nessa época preciosa: Vi os mesmos filmes, os mesmos desenhos animados, brinquei com esses mesmos brinquedos e ouvi as mesmas músicas...
Realmente, os anos 80 e os 90 em menor proporção, foram inesquecíveis. Um tempo em que era bom ser criança e ser criança de verdade.
Sinto saudades.
Bons tempos que não voltam mais, Rodrigão!
Comente essa postagem aqui:
EmoticonEmoticon