Recentemente, elaborei uma breve lista com oito orientações para o imigrante cristão. Tratam-se de declarações bíblico-teológicas resumidas para as redes sociais de nossa igreja
(link do post).. Leia e medite:
(1) Decida amar em meio a opressão.
Independentemente de sua história pessoal, que pode envolver muitas humilhações, acolha o imigrante com amor. Oprimir porque foi oprimido não é uma atitude cristã.
(2) Seja misericordioso, suprindo necessidades.
Para aquele que imigra só ou com a família, recomeçar a vida em terra estrangeira pode ser doloroso. Fortaleçamos as mãos dos necessitados.
(3) Creia que Deus pode agir em nação estrangeira.
Mesmo que o imigrante fora de status não tenha tantos direitos entre os homens, cremos em um Deus que salva, sustenta e conforta em qualquer lugar.
(4) Compreenda que lutas difíceis lhe sobrevirão.
A barreira da língua, a pressão do aluguel, a ausência de trabalho, os olhos acusatórios e muitas outras dificuldades poderão ser constantes na vida do imigrante.
(5) Demonstre a verdadeira vida cristã na prática.
O imigrante cristão terá a rica oportunidade de exercer o acolhimento, o amor fraternal, o contentamento, a piedade, a humildade, a solidariedade, a hospitalidade e muito mais.
(6) Lembre-se que Cristo é um em todos.
Apesar do imigrante poder ser considerado um mero número, e a despeito das fortes divisões que uma fronteira produz, em Jesus somos membros de um só corpo.
(7) Aspire habitar na verdadeira Pátria.
Ainda que amemos nossos países de origem e residência, a verdade é que aguardamos uma pátria superior, nos céus, celestial. É lá que todo lágrima será enxugada.
(8) Alimente-se de toda a Palavra de Deus.
Inclusive, compreendendo os textos bíblicos que são aplicáveis aos estrangeiros: Ex 23.9; Lv 19.33-34; Dt 10.18-19; I Re 8.41-44; Jó 31.32; Ez 16.49; Zc 7.10; Mt 25.35-36; Lc 10.29-37; Lc 17.17-19; 1 Co 12.12-14; Gl 5.14; Fp 3.20; Hb 13.1-5; Ap 21.4; dentre outros.
Concorda com essas orientações? Então, curta, compartilhe, comente e participe de nossa igreja, a Christ The King United Presbyterian Church.
Rev. Ângelo Vieira da Silva