Recentemente, elaborei uma breve lista com oito atitudes na busca por uma igreja ideal. Tratam-se de declarações bíblico-teológicas resumidas para as redes sociais de nossa igreja (link do post). Leia e medite:
(1) Observe como as Sagradas Escrituras são ensinadas.
Uma igreja ideal expõe toda a Bíblia nas mensagens e estudos que promove. Toda a Escritura é a Palavra de Deus.
(2) Note a ênfase doutrinária nas exposições bíblicas.
Uma igreja ideal pregará mais sobre a pecaminosidade de todos, a necessidade de arrependimento, a salvação em Cristo Jesus e a santificação pelo Espírito.
(3) Descubra o quão profundo é o processo para se tornar parte da comunidade.
Uma igreja ideal é prudente na recepção de novos membros. O discipulado bíblico aliado ao conhecimento dos símbolos de fé é o meio adequado.
(4) Atente-se para o sistema de governo desses cristãos.
Uma igreja ideal não concentra o poder espiritual e administrativo nas mãos de um único líder, mas num corpo de líderes eleitos pela comunidade.
(5) Constate se há transparência na aplicação dos dízimos e ofertas
Uma igreja ideal é totalmente transparente com os investimentos oriundos de dízimos e ofertas.
(6) Conheça os projetos missionários que são apoiados.
Uma igreja ideal investe tempo e recursos na expansão do Reino de Deus em todo o mundo. Tome conhecimento dos projetos que envolvam a Missão.
(7) Pondere se há cuidado com os necessitados.
Uma igreja ideal supre as necessidades transitórias dos irmãos menos favorecidos. Uma diaconia forte reflete o exercício da misericórdia na comunidade
(8) Reflita sobre a vida espiritual da comunidade.
Uma igreja ideal enaltece a pregação da Palavra e a oração, incentiva a prática do jejum e da compaixão, sabe que crer também é pensar.
Concorda com essas atitudes? Então, curta, compartilhe, comente e participe de nossa igreja, a Christ The King United Presbyterian Church.
Rev. Ângelo Vieira da Silva
Comente essa postagem aqui:
EmoticonEmoticon