A palavra do Deus fala-nos que a fé “é a certeza das cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hb 11.1). Cantar sobre a fé no hino oficial da UPH significa ter certeza do testemunho que se deve prestar para a glória do Salvador, o bom testemunho que os antigos obtiveram (Abel, Enoque, Noé, Abraão, Moisés...). A fé, de mãos dadas com o vigor, fará a mensagem varonil do evangelho de Cristo chegar a todo o Brasil. O Senhor conclama aos homens presbiterianos entenderem esta mensagem, preciosa pelo valor do sangue que verteu, dolorosa, pela cruz onde, bondoso, padeceu.
2. TRADUZINDO A PRÁTICA DA ORAÇÃO AO SENHOR:
O Deus Trino nos ordena: “orai sem cessar” (1 Ts 5.17). Cantar sobre a oração no hino oficial da UPH significa crer no seu perenal poder transformador. Para o anuncio da mensagem triunfal é mister nos prepararmos com orações repletas de fé. Com Jesus, fé e muita oração, encontraremos a paz em nosso coração. Quanto ao “nosso grande e bom país, olhando o seu porvir, terá bênção copiosa a espargir, o Brasil será feliz”! É o que soa das vozes viripotentes dos homens presbiterianos de fé e oração.
3. TRADUZINDO O ZELO NO TRABALHO DO SENHOR:
Vamos nós trabalhar, não somos servos de Deus? Cantar sobre o trabalho no hino oficial da UPH significa cumprirmos o “ide e pregai” de Jesus a toda criatura, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que o mestre ensinou (Mt 28.19-20). Para que tenhamos zelo e sucesso no trabalho do Senhor se faz necessário o entendimento de que somos mais fortes quando nos lembramos da vasta confederação de homens que nos une, fortalecendo nossos braços e esforços em torno de um mesmo propósito: a expansão do Reino de Deus. O trabalho do Senhor exige vocação regada de piedade e milhares de homens lutando pela unidade. Sendo assim, veremos a grandiosa obra de Jesus, nosso Senhor, cada dia mais “poderosa, forte, bela e triunfal, arvorando, com amor, pendão real, exaltando seu labor”!
Em suma, lembrem-se do que Jesus disse: “e Eu vos farei pescadores de homens” (Mt. 4.19); lembrem-se do CEU (Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União fraternal); e lembrem-se de traduzir vossas vidas espirituais na expressão do hino 326: “Sim, lutemos por Cristo Jesus, apontando aos descrentes ateus o caminho repleto de luz, ó varões santos, filhos de Deus”.
Parabéns, homens presbiterianos do Brasil.
Rev. Ângelo Vieira da Silva
Comente essa postagem aqui:
EmoticonEmoticon